Brand-News Publicidade 1200x90
18/11/2021 às 16h27min - Atualizada em 18/11/2021 às 16h27min

NOTAS RÁPIDAS - 18/11

SPOTIFY DISPONIBILIZA NOVA FERRAMENTA QUE PERMITE A SEUS USUÁRIOS LEREM AS LETRAS DAS MÚSICAS QUE ESTÃO OUVINDO
 
Uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários do Spotify finalmente chegou: a plataforma está apresentando o seu recurso de Letras, uma experiência simples, interativa e compartilhável que a partir desta quinta, dia 18 de novembro, ficará disponível ao redor do mundo para os usuários Premium e Free da plataforma.
Agora disponível em 28 mercados, o Spotify está dando mais força aos fãs de música ao redor do mundo para eles cantarem cada vez mais alto e com confiança com o lançamento do Letras. Para que isso fosse possível, a plataforma se juntou com o Musixmatch para dar aos usuários um acesso na própria plataforma para a biblioteca de faixas que o serviço tem.
A função de Letras está disponível tanto em aparelhos iOS quanto Android, além de computadores, consoles e TVs.
Dê uma olhada no For the Record para mais detalhes sobre a nova ferramenta.
 
FONTE: Ideal H+Ks - assessoria de imprensa do Spotify no Brasil
 
 
 
 
 
ASSOCIAÇÃO DE DIABÉTICOS DE POÇOS DE CALDAS PROMOVE CARREATA
 
No dia 21 de novembro a Associação de Diabéticos de Poços de Caldas - ADPC - irá promover uma carreata em comemoração ao Mês de Conscientização do Diabetes. A concentração será a partir das 14h na Praça Pedro Sanches, e depois todos sairão pelas ruas da cidade sentido Parque Municipal, onde haverá um piquenique.
O intuito do grupo é proporcionar um momento de interação e trocas de experiências entre os diabéticos, familiares e todos que se interessam pela causa.
A ADPC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2007. Seu objetivo é promover a educação em diabetes e a cobrança, junto ao Poder Público, dos direitos dos diabéticos de terem acesso a medicamentos e insumos.
 
FONTE: Roana Mello - Jornalista 
 
 
 
 
ESTADO INCENTIVA ENERGIA SOLAR
 
Com o objetivo de solucionar inseguranças jurídicas presentes nas regras que estabelecem os tributos para importação de produtos, e entre eles equipamentos utilizados na geração de energia solar e eólica, o Governo de Minas Gerais publicou, na última semana, um decreto que facilita o acesso ao incentivo fiscal destes itens. A medida deve fomentar ainda mais o setor no estado, que é o atual líder na produção de energia solar no país. A nova medida altera a redação de uns dos itens previstos no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS).
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
 
 
 
 
INCIDÊNCIA DA COVID-19 EM MINAS CAI 24% E ATINGE MARCA DE 25 CASOS PARA 100 MIL HABITANTES
 
A incidência do coronavírus em Minas Gerais atingiu a marca de 25 casos para 100 mil habitantes, o que revela forte desaceleração da pandemia no estado, puxada pelo avanço da vacinação. No Vale do Aço, o indicador ficou ainda mais baixo, com dez confirmações para 100 mil habitantes. Somente nos últimos sete dias, a queda da taxa, no geral, foi de 24%. Para comparação, entre os dias 20/3 e 27/3, quando todas as macrorregiões de saúde de Minas Gerais encontravam-se na onda roxa do Minas Consciente, a incidência média foi de 373,18 casos por 100mil habitantes.
Os números da doença foram apresentados durante a reunião quinzenal do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e monitoramento sanitário. O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, atribui a contínua melhora da situação a uma maior adesão à imunização. “Os mineiros e as mineiras estão fazendo a sua parte e procurando a vacina. Isso gera um impacto direto em tudo. Os óbitos diminuíram, principalmente entre os idosos, público mais sensível, as internações também tiveram queda, assim como a ocupação de leitos. É um efeito cascata positivo. Queremos que a situação melhore ainda mais, muita gente ainda não tomou a segunda dose então é preciso colocar o cartão de vacina em dia”, advertiu.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - Sup. Central de Imprensa
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.