Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2021 às 17h05min - Atualizada em 17/11/2021 às 17h05min

Lutadora de Poços vence mundial de jiu-jítsu nos Emirados Árabes Unidos

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social Prefeitura de Poços de Caldas / FOTOS: Divulgação
Ana Silva é campeã na categoria feminino até 62 kg
A atleta poços-caldense Ana Beatriz dos Santos Silva, de 18 anos, foi campeã de jiu-jítsu hoje (17) na competição internacional World Pro UAE, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A lutadora venceu na categoria feminino até 62 kg.
 
Conhecida como Ana Silva, a atleta acumula várias premiações. Faixa azul quatro graus, ela é bicampeã sul-americana, campeã AJP Brusque, vice campeã-europeia, vice-campeã brasileira sem quimono, terceira colocada no Brasileiro 2019 e vice-campeã AJP Rio.
 O World Pro UAE é um dos principais campeonatos da modalidade. Esta é a 13ª edição do evento, que começou no domingo (14) e vai até a próxima sexta (19).
 
JIU-JÍTSU - O jiu-jítsu brasileiro é considerado esporte nacional nos Emirados Árabes Unidos. A arte marcial integra, por exemplo, o currículo oficial das escolas do país. Diversas crianças puderam ser vistas caminhando pela Expo2020, feira internacional que acontece no país árabe, usando o tradicional quimono.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.