Brand-News Publicidade 1200x90
20/01/2021 às 14h25min - Atualizada em 20/01/2021 às 14h25min

Início da imunização contra a Covid-19 em Poços

FONTE e FOTOS: Portal Brand-News
Duas servidoras da Sala de Vacinação da Policlínica receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19
 
Wilmara e Helena, servidoras do setor de Vacinação da Policlínica Central, ambas com mais de 25 anos de casa, receberam as primeiras doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em Poços de Caldas. A CoronaVac foi desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech, em parceria com o Instituto Butantan.
As doses foram ministradas na manhã desta quarta-feira (20), com a presença da imprensa local, representantes das secretarias municipais e poder legislativo e do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).
O primeiro lote de vacinas, com 2.568 doses, está armazenado na Policlínica. De acordo com o protocolo, neste primeiro momento serão imunizados apenas os trabalhadores de Saúde envolvidos diretamente no atendimento aos pacientes com a doença e as pessoas que residem em instituições de longa permanência (ILPI).
“Hoje é um dia histórico para Poços. É lógico que não podemos criar uma expectativa grande na população de que todo mundo vai ser vacinado rapidamente, porque não é essa a realidade. Mas já começamos com os profissionais de saúde que estão diretamente ligados ao tratamento da Covid-19 e também aos idosos dos asilos, para trazer segurança para eles”, disse Sérgio Azevedo. Segundo ele, a expectativa é que dentro de 15 dias possa vir a segunda dose. “Aí outros grupos vão ser imunizados, até que a gente consiga imunizar nossa população”, afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.