Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2021 às 16h17min - Atualizada em 17/11/2021 às 16h17min

Na contagem regressiva para as eleições 2022 o aplicativo Poder do Voto atinge um milhão de votos

FONTE: MSL Andreoli - Giovana Reis Cardoso [email protected] - FOTO: Reprodução Google
A plataforma, que atualmente conta com mais de 100 mil usuários ativos, reflete a importância da participação política no cenário atual
 
Poder do Voto, associação sem fins lucrativos, apartidária e sem ligações com entidades políticas, acaba de alcançar a marca de um milhão de votos e 100 mil usuários ativos no seu aplicativo. A ferramenta, que tem como objetivo principal informar os usuários sobre as leis em votação no Congresso, atinge um marco importante que reforça a importância do voto consciente em um novo momento para os eleitores brasileiros: a contagem regressiva para as eleições gerais de 2022.
"Nossa missão é oferecer informação real e sucinta sobre as leis em votação pelo Congresso e identificar, através do voto dos usuários no aplicativo, quem, de fato, os representam. Essa conquista reflete conquistas importantes, para um projeto de pouco mais de dois anos, com crescimento 100% orgânico e totalmente financiado por doações de pessoas físicas. Nesse momento, nosso foco está em atrair ainda mais usuários para que identificação de possíveis candidatos e no próximo ano realizar um voto menos baseado em opiniões sem base ou, pior ainda, informações não verdadeiras", afirma, Mario Mello, CEO do Poder do Voto.
 
Para a associação é de extrema necessidade oferecer dados de qualidade para os cidadãos brasileiros, pois o país passa constantemente por uma série de transformações importantes e com pautas necessárias que impactarão o futuro da nação.
No próximo ano, além de eleições presidenciais, serão escolhidos 27 governadores e 513 deputados federais. A estimativa é de que 146 milhões de eleitoras e eleitores irão às urnas para exercer o direito de voto. A eleição para os cargos de deputado é feita pelo sistema proporcional de votação, quando a distribuição das vagas é equivalente à votação recebida pelo partido

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.