Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2021 às 16h08min - Atualizada em 17/11/2021 às 16h08min

Novembro Roxo: Santa Casa tem programação especial na Semana da Prematuridade

FONTE E FOTO: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
CTI Neonatal da Santa Casa já está toda decorada para a Semana da Prematuridade
,
Nesta quarta, 17 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade - e pelo quarto ano consecutivo, a CTI Neonatal da Santa Casa de Poços realiza ações importantes nesse mês que é conhecido como o Novembro Roxo.
Nessa semana - chamada Semana da Prematuridade - a CTI Neo já está toda decorada com o tema. Entre as ações acontece o ensaio fotográfico com os bebês internados, dinâmica com os funcionários do hospital e sorteio de vários brindes que foram doados por empresas e parceiros que apoiam a causa. 
Fechando a programação da Semana, no domingo, 21, com saída às 16h do Estádio Ronaldo Junqueira, acontece a 2ª Carreata da Prematuridade, momento importante para chamar a atenção para essa questão - no Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano, o equivalente a 931 por dia ou a seis prematuros a cada 10 minutos.  
“Este ano, com a pandemia, aconteceram muitas mudanças na rotina da CTI Neo, principalmente com a visita dos pais, que foram reduzidas, pensando sempre na saúde e segurança dos nossos prematuros. Esperamos que tudo isso passe logo para que possamos deixar os pais mais próximos de seus bebês”, disse a enfermeira da CTi Neo, Poliana Amaral Araújo


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.