Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2021 às 16h07min - Atualizada em 17/11/2021 às 16h07min

NOTAS RÁPIDAS - 17/11

17/11: DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA E QUASE 70.000 CASOS NOVOS EM 2021
 
O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença. 
Outro ponto em relação à saúde do homem envolve o câncer de pênis que, em alguns casos, envolve a amputação do membro masculino. Estimativa do INCA é de que ocorram 1.130 novos casos da doença neste ano. Os principais fatores de risco são higiene íntima inadequada e infecção por HIV. 
 
FONTE: Antônia Futuro - [email protected]
 
 
 
 
 
PRADOLUX REALIZA DOAÇÃO PARA O CAFÉ CACON EM AÇÕES DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL
 
Com o intuito de contribuir e ajudar a UNACON (Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia), a empresa Pradolux, juntamente com seus colaboradores, teve a iniciativa de arrecadar leite e margarina sem sal para realizar doação para o Café Cacon, que oferece lanches diariamente, de forma gratuita, aos pacientes da Unacon. Os alimentos foram arrecadados no período de 25 de outubro a 09 de novembro em ações de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul
“Divulgamos a iniciativa através de nossas Reuniões de Início de Trabalho, juntamente com a leitura de artigos sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata. No total, foram arrecadados cerca de 610 litros de leite e 50 margarinas sem sal. A empresa Pradolux espera que, com essa iniciativa, possa inspirar cada vez mais nossa comunidade e seus colaboradores a contribuírem com essa instituição que tanto precisa da nossa ajuda. A Pradolux agradece a contribuição de todos os colaboradores e deseja muita luz, sucesso e benção a todos os colaboradores, voluntários e pacientes da UNACON”, escreveu em nota o Comitê de Conduta Ética do Grupo Pradolux Luxparts.
A provedora da Irmandade, Célia Maria de Souza, foi quem recebeu a doação e agradece, em nome da Santa Casa, pela doação que a empresa realizou.
 
FONTE: [email protected]
 
 
 
 
 
PELA PRIMEIRA VEZ, MULTISHOW E BIS EXIBEM O GRAMMY AWARDS®

A música latina entra em festa no 22º Latin GRAMMY Awards® e os canais Multishow e Bis exibem pela primeira vez o evento, que acontece nesta quinta, dia 18. No canal Bis, a premiação será transmitida ao vivo, na quinta-feira, a partir das 22h. Já o Multishow exibe os melhores momentos no domingo seguinte, dia 21 de novembro, a partir das 18h30.
Caetano Veloso, Giulia Be, Diogo Nogueira, Anavitória, Os Barões da Pisadinha, são alguns dos artistas brasileiros que marcam presença concorrendo nas categorias de Língua Portuguesa. O público também poderá conferir as apresentações de Christina Aguilera, Ozuna, Jorge Drexler, Bad Bunny, Maná, Juanes e Danna Paola, dentre outros.
O evento guarda ainda um momento de muita emoção. A categoria de álbum sertanejo terá como uma das indicações Marília Mendonça, que segue como indicada junto à Maiara e Maraisa, pelo projeto As Patroas.
 
FONTE: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - Assessoria Multishow
 
 
 
 
MEGAEVENTO DE ECONOMIA CRIATIVA VISA IMPULSIONAR O SETOR NO PÓS-PANDEMIA
 
O Mercado das Indústrias Criativas (MICBR 2021), que acontece de maneira virtual nos dias 17,18 e 19 de novembro, vai discutir como será o setor cultural no mundo pós-Covid. Durante o encontro, será divulgado o estudo ainda inédito no Brasil "A contribuição da cultura para o desenvolvimento econômico ibero-americano", realizado pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL).
O megaevento é uma ótima oportunidade para quem tem o intuito de driblar a crise. A economia criativa conquista cada vez mais empreendedores que, durante a pandemia, perderam o emprego e procuram uma alternativa de trabalho ou, ainda, pessoas que descobrem satisfação naquilo que fazem.
O MICBR 2021, fruto de uma parceria entre a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e o Governo Federal, vai reunir 115 empreendedores, 30 palestrantes e envolver representantes de nove segmentos culturais: audiovisual e animação, design, moda, editorial, jogos eletrônicos, música, museus e patrimônio, artesanato e artes cênicas. A ideia é unir as duas pontas do sistema - criadores e financiadores - para impulsionar de maneira mais sustentada essa retomada.
As inscrições são gratuitas, para saber mais clique aqui.
 
FONTE: [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.