16/11/2021 às 15h19min - Atualizada em 16/11/2021 às 15h19min

+ DO TURISMO - 16/11

.
Hotel terá torre de observação com vista para a floresta amazônica
 
Uma das melhores opções de hospedagem para quem pretende conhecer a Amazônia sem deixar o charme e o conforto de lado, o Juma Amazon Lodge, situado a 100 quilômetros de Manaus (AM), vai inaugurar uma nova atração especial. Trata-se de uma torre de observação com 30 metros de altura.
Em processo de construção, a estrutura será feita com ferro e concreto na base e madeira de manejo (retirada da propriedade do hotel, que conta com mais de sete mil hectares) no restante. Com inauguração prevista até o final de 2021, permitirá contemplar toda a beleza da floresta e do Rio Juma a partir de uma perspectiva inédita.
A atração foi idealizada com base em comentários de observadores de pássaros que visitam a região. Por isso, a expectativa é a de que, além de proporcionar vistas belíssimas, a torre se transforme em um point para birdwatching.
A visita à plataforma de observação será oferecida como um passeio exclusivo para os hóspedes do hotel. Além de curtirem essa nova experiência, eles poderão relaxar nos 19 bangalôs do complexo, descansar no redário, apreciar drinques no bar e programar outros passeios para explorar a fauna e a flora local com o auxílio de guias especializados.
Mais informações em www.jumalodge.com.br.
 
FONTE E FOTO: AD Comunicação & Marketing
 
 
 
  
4ª Semana do Esquenta Blue Friday Costa Cruzeiros inclui cruzeiro de Carnaval do Costa Fascinosa
 
A quarta semana do Esquenta Blue Friday da Costa Cruzeiros propociona férias inesquecíveis em mais cinco cruzeiros do Costa Fascinosa que agora se juntam à promoção. Com descontos de até 50% na tarifa marítima, a campanha é válida de 15 a 21 de novembro e tem o limite de 50 cabines por saída, nas cabines interna, externa e varanda, para a categoria Basic. Hoje, já participam da promoção outras 17 saídas entre o Costa Fascinosa e o Costa Diadema, incluindo algumas especiais, como a de Natal e a de Ano Novo.
O hóspede poderá aproveitar os cruzeiros de oito noites do Costa Fascinosa e visitar Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilha Grande, Búzios e Itajaí. Para aqueles que gostam de viajar no período do Carnaval, a Costa incluiu a saída do feriado na promoção, além de outros quatro roteiros entre janeiro e março de 2022.
O Costa Fascinosa já é um grande conhecido dos cruzeiristas brasileiros, o turista poderá desfrutar de momentos de diversão e bem-estar nas cinco piscinas e sete jacuzzis, além de saborear deliciosos pratos e drinks num dos seis restaurantes e doze bares do navio. Para tornar a viagem ainda mais relaxante, o hóspede poderá ainda agendar uma massagem ou um tratamento no SPA Samsara.
Para quem viajará com crianças, o Costa Fascinosa oferece um parque aquático com temática de castelo, o Squok Club - com monitores e decoração da Peppa Pig -, além de diversas atividades lúdicas realizadas com os pequenos ao longo do dia. Já para os amantes de esportes, o navio oferece um campo poliesportivo, quadra e pista de corrida. À noite, o hóspede pode saborear a deliciosa gastronomia a bordo durante o jantar e depois aproveitar os shows no teatro.
Mais informações no site Costa Cruzeiros e também no portal Costa Extra , exclusivo para as agências de viagens.
 
FONTE: Porta-Voz Comunicação Estratégica
 
 
 
 
 RIOgaleão e American Airlines lançam campanha para estimular viagens
 
Com o fim das restrições de fronteiras do Brasil e Estados Unidos, o RIOgaleão e a American Airlines firmam uma parceria com o objetivo de estimular o retorno das viagens de forma segura. A companhia aérea que opera a rota para um dos destinos mais queridos do brasileiro, Miami, amplia a sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Para dar suporte à retomada de demanda do Rio, o aeroporto e a empresa aérea, que já trabalhavam juntos para capacitar o trade de turismo local, iniciam uma campanha publicitária para o público final.
A proposta da parceria é promover um retorno seguro aos passageiros, estimulando a volta do planejamento de viagens para destinos como Miami. A concessionária dá suporte à sustentabilidade das rotas da companhia aérea para o Rio de Janeiro, fortalecendo mercados conectivos importantes através de soluções criativas de marketing.
Com três voos semanais entre o Rio de Janeiro e EUA, a empresa aumenta sua frequência para Miami com dois voos diários a partir de 17 de fevereiro e ainda adiciona a rota Rio-Nova Iorque durante o Carnaval, com até 17 voos.
Segundo Alexandre Cavalcanti, Diretor de Vendas da American Airlines para o Brasil e Uruguai, a companhia aérea terá no verão um aumento de 165% na capacidade de assentos em relação a novembro de 2021.
As compras das passagens podem ser realizadas no site oficial da empresa pelo link: https://www.aa.com/pt-br/brasil-eua.
 
FONTE: Textual Comunicação - FOTO: Reprodução Google
 
 

 
Turquia retira obrigatoriedade de quarentena para turistas vacinados do Brasil
 
O governo da Turquia anunciou que a partir desta semana turistas que saem do Brasil estão liberados para entrar no país sem a obrigatoriamente de passar por quarentena. A liberação para a livre circulação de turistas brasileiros no país chegou a ser anunciada em junho, mas foi revogada. Porém, novas medidas mais brandas estão em vigor desde segunda-feira (15). Segundo informações divulgadas pelo Consulado-Geral do Brasil em Istambul, entre as medidas obrigatórias para entrar no país estão a apresentação de teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia; apresentação, antes do embarque, do comprovante de ter tomado, há mais de 14 dias, duas doses de vacina que tenha sido aprovada para uso emergencial pela OMS ou pela Turquia (ou 1 dose no caso da vacina Johnson & Johnson).
“Os pacotes de turismo para a Turquia já estavam entre os mais procurados na nossa agência neste período de reabertura das fronteiras de diversos países. Esse anúncio do governo de liberar a quarentena deve aumentar ainda mais a procura a partir de agora”, avalia a diretora da agência de turismo online Excursy, Anna Carolina Caro.
Até antes da pandemia, quando o turismo mundial foi fortemente atingido, a Turquia ocupava a sexta posição entre os países que mais atraiam turistas de outras partes do mundo. Em 2018 foram aproximadamente 46 milhões de turistas no país, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Esse forte crescimento foi o maior registrado entre os destinos mais procurados do mundo, segundo relatório da World Tourism Organization (UNWTO).
Entre os brasileiros, a Turquia também é um sucesso. Nos dez primeiros meses de 2018, o número de turistas brasileiros já havia crescido 58% em relação ao mesmo período de 2017, chegando a aproximadamente 65 mil visitantes brasileiros entre janeiro e outubro.
O consulado brasileiro também informou que crianças menores de 12 anos estão isentas dos requisitos de testagem e comprovante de vacinação. Além disso, jovens entre 12 e 18 anos que não puderem comprovar que estão vacinados poderão entrar na Turquia desde que estejam viajando acompanhados de seus pais e apresentem teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia. Nesses casos, um novo teste será realizado em sua residência ou local de hospedagem na Turquia e, caso o resultado seja negativo, não será necessário cumprir quarentena. Passageiros das demais idades que não puderem comprovar que estão plenamente vacinados deverão cumprir quarentena em sua residência ou no endereço que indicarem.
 
FONTE: Excursy - comunicacao@excursy.net

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp