Brand-News Publicidade 1200x90
16/11/2021 às 15h13min - Atualizada em 16/11/2021 às 15h13min

NOTAS RÁPIDAS - 16/11

MINAS TERÁ NOVA ROTA TURÍSTICA
 
Os estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro vão compor a maior rota turística do Brasil. Essa rota, chamada de Via Liberdade, nasceu com a intenção de ligar esses quatro lugares para que os turistas possam aproveitar tanto as belezas culturais e históricas quanto as belezas artísticas das regiões. No geral, são mais de mil quilômetros percorrido pela BR 040. Ao longo do trajeto, o viajante se depara com paisagens incríveis de montanhas e muita água também. A natureza é bem presente nessa rota e ainda possui uma gastronomia excelente para os visitantes conhecerem e se deliciar.
 
FONTE: Sindijori-MG - Jornal MG Turismo - Belo Horizonte
 
 
 
 
ESTUDO SIMULA NOVA ONDA DE COVID-19
 
Uma projeção realizada por pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) traçou oito cenários diferentes para prever a evolução da pandemia de Covid-19 nos próximos meses. Com base na taxa de vacinação, presença de novas variantes e relaxamento das restrições sanitárias, o estudo comparou os dados do país com as situações observadas na Alemanha e em Israel, locais que recentemente foram acometidos por uma nova onda de casos da doença. De acordo com a simulação, o impacto da variante Delta do coronavírus, considerada a mais transmissível, pode atingir o Brasil de forma mais acentuada em comparação à observada em Israel e na Alemanha.
 
FONTE: Sindijori-MG / Tribuna de Minas - Juiz de Fora
 
 
 
 
PROCURA POR DESTINOS TURÍSTICOS TRIPLICA COM A PROXIMIDADE DO FIM DO ANO, REVELA PLATAFORMA VIAJE PELO BRASIL
 
O avanço da vacinação e a retomada das atividades presenciais animam os turistas e empresas do setor que, gradativamente, iniciam uma nova e promissora fase para o turismo brasileiro. A plataforma Viaje pelo Brasil praticamente dobrou o número de empreendedores cadastrados, de 253 para 434, e triplicou a visibilidade nas redes sociais, de 667 mil para 2 milhões de pessoas impactadas, entre junho (pré-férias de inverno) e outubro, com a proximidade da temporada de verão. No mês passado, as mulheres jovens foram as que mais procuraram pontos turísticos. Com idades entre 25 e 34 anos, elas representam cerca de 59% dos usuários. Com 24 destinos de viagens e passeios no país, a plataforma, criada pela Marcopolo e com apoio do Sebrae, tem acesso gratuito ao público. O cadastro dos empreendedores também é grátis.

FONTE: Máquina Cohn & Wolfe
 
 
 
 
INÍCIO DE PROJETO MEDICAMENTO EM CASA
 
Idosos com mais de 60 anos, pessoas com mobilidade reduzida ou com doenças crônicas passam a receber medicamentos de distribuição gratuita diretamente em suas residências graças ao “Medicamento em Casa”. O Programa, implementado após aprovação do projeto de Lei da vereadora Regina Cioffi, atende primeiramente os pacientes acompanhados pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). O projeto de distribuição de medicamentos nas residências se tornou Lei Municipal e deve auxiliar no controle sobre os medicamentos de uso crônico.
 
FONTE: Sindijori-MG /Jornal da Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
 
DME DISTRIBUIÇÃO E DME ENERGÉTICA PUBLICAM NOVOS EDITAIS COM AMPLIAÇÃO DO PROJETO ADOTANDO NASCENTES
 
A partir de 2021, o Projeto Adotando Nascentes também atenderá proprietários rurais não enquadrados na categoria “agricultura familiar”, aumentando sua abrangência no município, principalmente, nas áreas de recarga de mananciais.
Promovido pelas empresas DME, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (EMATER-MG), o Projeto Adotando Nascentes (PAN), envolve a proteção de áreas adjacentes às nascentes existentes em áreas rurais em Poços de Caldas, por meio de cercamento e recuperação da vegetação nativa, contribuindo para a preservação dos solos e melhoria da quantidade e qualidade da água no município.
Para a realização do PAN é celebrada uma parceria entre a DMED ou DMEE com os proprietários de áreas rurais. Todos os materiais, mudas nativas e insumos agrícolas necessários ao cercamento e recuperação das áreas objeto deste Projeto e também, a mão-de-obra necessária ao plantio e posterior manutenção serão fornecidos pela DMED e/ou DMEE, sendo que o proprietário rural selecionado deverá fornecer a mão de obra para os serviços de cercamento.
As inscrições deverão ser realizadas pelos proprietários rurais no período de 12/11 até a primeira quinzena de dezembro/2021. As regras para o credenciamento das propriedades estão disponíveis no site www.dmepc.com.br. Outras informações poderão ser obtidas nas empresas DME, através dos telefones: 3716-9103 / 3716-9225 ou e-mails: [email protected]
/ [email protected] / [email protected].
 
FONTE: Comunicados DMEPC - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.