12/11/2021 às 17h25min - Atualizada em 12/11/2021 às 17h25min

GOL retoma voos diretos para Cancún, um dos principais destinos do Caribe

FONTE E FOTOS: In Press Porter Novelli
"De volta a Cancún": dizeres que embalaram o bem-voado distribuído aos clientes do voo
O voo G3 7734 partiu do aeroporto internacional de Brasília nesta sexta-feira (12/11), às 9h20, marcando a volta da companhia ao México, segundo país a receber operações em sua retomada internacional
 
Clientes que sonham com um voo direto do Brasil para Cancún, no México, já podem comemorar: na manhã desta sexta-feira (12/11), a GOL Linhas Aéreas operou o voo G3 7734, que saiu do aeroporto internacional de Brasília (BSB) às 9h20 e pousou no paraíso caribenho às 15h15. A operação marca o retorno da companhia a este que é um dos mais celebrados destinos de viagem para os brasileiros, o segundo de sua retomada internacional.
 
Cancún (CUN) é a segunda cidade no exterior a receber voos da GOL neste ano - a primeira foi Montevidéu, no Uruguai, no último dia 3/11. Amanhã, sábado (13/11), será a vez de Punta Cana, outra pérola do Caribe, na República Dominicana, voltar a acolher a GOL e seus clientes após o período de suspensão dos voos internacionais em razão da pandemia, iniciado em março de 2020. Com o avanço da vacinação em todo o Brasil, a GOL acredita que os passageiros já se sintam mais seguros e confiantes para viajar para outros países.
 
"De volta a Cancún". O mote da GOL para esta retomada norteou toda a comunicação com os clientes do voo inicial para o México, país onde a companhia atua desde junho de 2019. Speeches na sala de embarque, em Brasília, e durante o trajeto, a bordo, foram comandados por Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL. No aeroporto internacional de Cancún, a companhia veiculou um vídeo com os dizeres: "Hola, Cancun! Regresamos al mejor lugar del mundo!"
Durante o voo, houve brinde com espumante a bordo e todos os clientes receberam de lembrança um bem-voado, versão do doce bem-casado para o momento de celebração no ar. Também foi distribuída a cada um dos passageiros a edição atual da revista da GOL (cuja capa traz o pensador contemporâneo Silvio Almeida), embalada individualmente com um sachê de álcool em gel da marca Giovanna Baby. Após o pouso em Cancún, a aeronave da GOL passou pelo tradicional batismo de chegada, realizado com jatos de água de reuso, que seria descartada.
 
As decolagens para Cancún acontecem a partir do aeroporto de Brasília, que prestou todo o apoio à companhia na preparação desse retorno. São quatro frequências semanais: às segundas, quartas, sextas e domingos, tanto a ida quanto a volta. A saída se dá às 9h20, com chegada na cidade mexicana às 15h15 (horário local). Já em Cancún, a volta é à noite (voo G3 7735), às 21h25, com aterrissagem prevista para às 7h15 na capital federal.
Os horários dos voos foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe, reduzindo o tempo total de viagem. A GOL é a única Companhia aérea nacional a voar para Cancún (assim como para Punta Cana) em operações diretas do Brasil.
 
A Companhia apoia-se na Segurança, seu valor número 1, para o retorno ao exterior. Além de todos os protocolos rigorosamente cumpridos para assegurar a saúde e o bem-estar dos seus clientes, colaboradores e parceiros, a rota para Cancún é operada com a mais moderna e tecnológica aeronave presente em sua frota: o jato Boeing 737 MAX, um dos grandes pilares dessa retomada e peça-chave para a companhia atingir a neutralidade de carbono até 2050.
O MAX é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono, possui maior autonomia de voo e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG. Em configuração internacional, sua capacidade é de 176 passageiros.
 

"As operações da GOL para o México são recentes, iniciaram em 2019 e, em março de 2020, tiveram de ser suspensas em razão da pandemia. Cancún é um excelente destino e já mostra demanda expressiva, por se tratar de uma das maiores estrelas do Caribe e pelo fato de oferecermos voos diretos que resultam em rapidez, comodidade e conforto na experiência de viagem dos clientes", afirma Luiz Teixeira.
 
"Estamos muito felizes com a retomada da rota direta entre a capital do Brasil e Cancún. Brasília é um importante hub da GOL e este voo receberá passageiros de todo o País. Por aqui, o passageiro terá uma conexão rápida, pontual e confortável", conta Roberto Luiz, head de Negócios Aéreos da Inframerica, administradora do aeroporto de Brasília.
Os bilhetes para Cancún já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp