12/11/2021 às 15h43min - Atualizada em 12/11/2021 às 15h43min

Atleta de ginástica rítmica do Vulcão se destaca em torneio nacional

FONTE E FOTOS: Alessandro Gaiga

Bianca Tavares, de 11 anos, se tornou a sexta melhor ginasta do país em sua categoria e a segunda melhor da região Sudeste
 
A atleta poços-caldense Bianca Tavares se tornou a sexta melhor ginasta do país na Categoria Infantil - e a segunda melhor da região Sudeste - no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica realizado em Porto Alegre (RS). O torneio reuniu as quatro melhores ginastas de cada região do Brasil para realizar a disputa nacional da modalidade.
A atleta de 11 anos, iniciante da categoria, obteve uma excelente classificação, competindo com as veteranas. Ela representou o Poços de Caldas Futebol Clube (Vulcão), clube onde participa do projeto de ginástica rítmica oferecido a 40 meninas, gratuitamente. Uma das garotas, Lara, também conquistou ótimo resultado em outro campeonato, desta vez em Aracajú (SE), no mês passado: o 12º lugar na Categoria Infantil.
Alessandro Gaiga, presidente do Poços de Caldas Futebol Clube, disse que a ida de Bianca a Porto Alegre só aconteceu graças ao apoio do clube e de parceiros como o Hotel Nacional Inn, que hospedou a atleta na capital do Rio Grande do Sul. Ele também destacou a ajuda do CEPOC Poços, que ofereceu estudo para Bianca até que ela complete o 3º Colegial, e a ADC Alcoa Poços, onde as atletas treinam todos os dias. “Estamos mudando a vida de Bianca, ela é um fenômeno, merece todo nosso apoio”, disse.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp