12/11/2021 às 15h42min - Atualizada em 12/11/2021 às 15h42min

Papai Noel de Poços começou cicloviagem em comemoração aos 30 anos de atividade

FONTE: Angela Turda / Fábio Ribeiro / Brand-News - FOTO: Benedito Domingos

Percurso inclui várias rotas oficiais da região; em cada cidade será lançada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar famílias carentes.
Encerramento está previsto para o dia 20 de novembro, em São Lourenço (MG)
 
Luzes do Natal ligadas, bike calibrada, mapa no bolso. Com os preparativos finalizados, o Papai Noel de Poços de Caldas já montou o itinerário de sua viagem que inclui 82 municípios do interior de Minas Gerais e São Paulo. O I Desafio de Pedal do Papai Noel Sulmineiro foi dividido em etapas. A largada da cicloviagem aconteceu no sábado, dia 9 de outubro, em São Lourenço (MG), e terminará no dia 20 de novembro na mesma cidade, durante a abertura oficial do IV Natal das Águas de São Lourenço.
 
O percurso traçado passará em parte de várias rotas oficiais da região - como o “Caminho da Fé”, “Caminho da Nhá Chica”, “Caminho do Padre Alderije”, “Estrada Real”, Rota 32, Rota pro Interior, Rota da Luz, Rota da Capelas de Cristina, Rota das Malhas, Rota dos Devotos e a recém criada “Rota do Vulcão”, que inclui vários municípios no entorno da cratera vulcânica de Poços de Caldas, além de muitas cachoeiras, fazendas históricas e templos religiosos.
Em cada cidade será lançada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que o Papai Noel Sulmineiro estará promovendo a entrega durante sua passagem, para instituições do local. A expectativa é de que sejam arrecadadas 100 toneladas de alimentos que serão doadas a famílias carentes. “Para isso conto com apoio de ciclistas, esportistas, empresários e população em geral de cada município para que realizem doações em estabelecimentos previamente cadastrados pela equipe do Papai Noel”, informa Benedito Domingos.
 
Segundo ele, os objetivos com esta ação são a prática do esporte, promoção da saúde, prevenção do meio ambiente e mobilidade urbana. “Já pedalamos mais de 1.600 km”, escreveu ele hoje (dia 12), ao Portal Brand-News.
 
Em várias cidades, grupos de ciclistas estão se mobilizando para recepcionar o Papai Noel Sulmineiro na chegada para acompanhá-lo até o ponto de arrecadação dos alimentos. “Para realização desse projeto, estou me preparando física e psicologicamente para suportar a demanda de pedalar ininterruptamente, uma média de 50 km por dia, e fazer a ação social em cada município por onde passar, e, com certeza será a maior maratona de Natal desse bom velhinho”, disse Benedito, antes da viagem, lembrando que todos podem contribuir e se preparar para a pedalada com o Bom Velhinho.
Respeitando as medidas impostas pela pandemia de Covid-19, o público deverá manter o distanciamento, sendo obrigatório o uso de máscara pelos visitantes e colaboradores.
 
Para saber quais municípios irão receber a visita do Papai Noel, basta acessar o https://www.instagram.com/p/CQt_p84j_hG/. Posteriormente, em cada município serão divulgados os locais onde poderão ser feitas as doações.
 
FOTOS COM O PAPAI NOEL - Em cada cidade, haverá um momento em que crianças poderão estar próximas do Papai Noel para fotos. A organização pede que sejam compartilhadas com as hashtags: #papainoelpedaleiro #DesafioDoNoel #PedalDeNatal para ajudar na captação de imagens e sons nas redes sociais e oficiais do município, para posterior postagem nas redes do #PapaiNoelSulmineiro.
 
DESAFIO VIRTUAL - Para os ciclistas e corredores do Brasil todo, será lançado um “Desafio Virtual do Noel” Adulto e Kids, com categorias e distâncias diferenciadas para todos os níveis.
Aguardem e consultem as redes sociais do Papai Noel. Trata-se de um desafio de quilometragem onde o atleta inscrito, ao concluir as metas, receberá o brinde correspondente.
O “Desafio Virtual do Noel” estará revertendo um percentual das inscrições para a Adefip -Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas.
 
Para saber mais, acompanhe em: @papainoelsulmineiro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp