12/11/2021 às 15h14min - Atualizada em 12/11/2021 às 15h14min

NOTAS RÁPIDAS - 12/11

UFSJ PESQUISA EMBALAGENS PARA QUEIJO MINAS ARTESANAL
 
A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) está trabalhando no desenvolvimento de uma pesquisa para a produção de embalagem que seja comestível e biodegradável para o queijo minas artesanal. Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Milho e Sorgo (Embrapa), o projeto visa a prevenção da desidratação durante a maturação do produto, especialmente em épocas secas. A ideia se desenvolveu a partir de uma monografia feita pelo concluinte no curso de Engenharia de Alimentos na universidade, Gabriel de Souza Leão.

FONTE: Sindijori/MG / Folha de Barbacena

 


 SECRETARIA DE TURISMO ABRE INSCRIÇÕES PARA BLOCOS DE CARNAVAL

A Secretaria Municipal de Turismo publicou na última semana um convite para inscrição de blocos de rua e também de artistas para o Carnaval 2022. Os preparativos acontecem levando-se em conta os atuais índices epidemiológicos que o município apresenta, a vacinação de 78% da população local e também 73,16% da população brasileira já vacinada com pelo menos a primeira dose.
Os festejos de Momo, no entanto, só irão acontecer se a pandemia continuar com baixos índices na cidade. “Passamos por um momento da reabertura do turismo, sempre embasados nos números de casos de Covid-19 na cidade, em Minas e no país. Vamos acompanhar a situação da pandemia no município para que possamos realizar o Carnaval em 2022 com toda a segurança, repetindo a fórmula para a família”, afirma o secretário de Turismo Ricardo Oliveira.
O prazo de inscrição dos blocos vai até o dia 22 deste mês. Os interessados podem fazer a inscrição online. Para os blocos o link é https://forms.gle/wfEcqh1QmAidF4ME8. Para os artistas o link do fomulário é https://forms.gle/FQ37wX4ZNR8hJWNf9
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: turismopcmg@gmail.com ou pelo telefone (35) 3697-2300, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

 
 
 
56% DOS SOLTEIROS ADOTARAM UM PET NA PANDEMIA, MOSTRA PESQUISA
 
A relação entre humanos e animais é considerada uma das mais importantes quando falamos sobre amor e vínculos emocionais. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018, existem mais de 139 milhões de animais de estimação no país. E, para muitas mães e pais de pets, a presença de seu bichinho pode trazer um novo significado para suas vidas. Um recorte especial de uma pesquisa realizada pela DogHero e a Petlove, com 2.665 entrevistados, revelou que durante a pandemia de Covid-19, 56% dos respondentes solteiros adotaram um pet. De acordo com o levantamento, 14% resgataram o pet das ruas, 11% adotaram de outra família e outros 5% por uma ONG.
"O resultado da pesquisa nos evidencia o quanto as conexões com os pets são importantes e enriquecedoras para todos nós. É uma relação de troca de amor, afeto e confiança, que traz uma grande responsabilidade para quem tem pet. É preciso ter todos os cuidados e oferecer a atenção necessária para que eles tenham uma vida feliz e saudável ao lado deles", declara Gessica Aragão, coordenadora de marca e conteúdo da DogHero , maior empresa de serviços para pets da América Latina. Ainda, de acordo com a pesquisa, 10% dos solteiros adotaram um pet pela primeira vez.
 
FONTE: Rosangela Andrade - rosangela.andrade@falacriativa.com.br
 
 
 
 
SÃO LOURENÇO NA LONGEVIDADE
 
A cidade de São Lourenç (MG) apresenta preparo satisfatório para a longevidade da população. É o que aponta um estudo feito pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, que lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que tem como objetivo avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população. Presente no estudo, São Lourenço está em 13° lugar no ranking de cidades pequenas, que é composto por municípios até 104 mil habitantes, aproximadamente.
 
FONTE: Sindijori-MG / O Popular Net - São Lourenço
 
 
 
 
MUSEU DO AMANHÃ OFERECE MBA ONLINE EM SUSTENTABILIDADE E GESTÃO SOCIOAMBIENTAL
 
O Museu do Amanhã, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), acaba de lançar o MBA em Sustentabilidade e Gestão Socioambiental em parceria com a Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC) e a Universidade Candido Mendes (UCAM). A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a formação e atualização de profissionais que atuam em órgãos governamentais, empresas, terceiro setor ou que veem da área de sustentabilidade uma importante oportunidade para empreender. O curso oferece ferramentas para que os alunos possam liderar mudanças em suas organizações e na sociedade, e está conectado com a agenda da COP26, dos ODS e ESG, sigla em inglês que se refere à responsabilidade social, ambiental e boas práticas de gestão.
O curso terá carga horária de 360 horas e será ministrado em EaD, com aulas online no Zoom, a partir da plataforma exclusiva da ABGC, com professores e profissionais com formação acadêmica e prática pedagógica. Os alunos de todo o país poderão ter acesso aos materiais didáticos como textos, webinários, entrevistas, vídeos, podcasts e workshops. Ao final do curso, os alunos aprovados receberão o diploma de especialista em gestão sustentável e socioambiental.
Além disso, o MBA terá seminários no Museu do Amanhã, que também serão transmitidos via internet, permitindo que os participantes tenham contato com experiências práticas e ampliando o networking entre os participantes. Haverá também uma aula de integração online dia 11 de dezembro, às 10h, com os coordenadores, para mais detalhes sobre o curso. O curso terá início dia 28 de janeiro de 2022, com aulas online às sextas, de 18h30 às 20h30, e aos sábados, de 9h às 13h. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever através do site da ABGC .
 
FONTE: Gabriella Lopes - gabriella.lopes@atomicalab.com.br
 
 
 
 
INCUBADORA SOCIAL LANÇA CAMPANHA PARA AMPLIAR DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
 
Desde setembro de 2021, a Incubadora Social de Poços de Caldas conta com sua própria loja virtual, no https://www.incubadora.store/, um site no qual é possível conhecer os produtos oferecidos e finalizar todo o processo de compra. Agora, o equipamento lança uma campanha de divulgação para ampliar seu alcance também nas redes sociais Facebook e Instagram e no canal do YouTube. Pelo site, é possível encontrar o catálogo de produtos, escolher seu produto, realizar a compra e efetivar o pagamento. Já no Instagram @socialincubadora estão disponíveis informações sobre os cursos e oficinas oferecidos, notícias sobre a Incubadora Social e prestação de serviços diversos. No Facebook (https://www.facebook.com/incubadorasocialpocos), é possível também acessar a loja virtual e compartilhar as videoaulas, que estão integralmente disponíveis no canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCx4MBO7iM2yyVfGPszy3CrA).
São produtos em crochê, bordados, panos de prato, pinturas, bonecas de pano, objetos em madeira, entre outros. Ao adquirir um produto da Incubadora Social você contribui para o fortalecimento da economia local e autonomia financeira dos artesãos, além de comprar produtos afetivos de qualidade.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp