11/11/2021 às 15h45min - Atualizada em 11/11/2021 às 15h45min

Danton Mello estrela websérie que trata sobre os desafios de se viver com diabetes

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa Novo Nordisk / Approach Comunicação

Em formato de reality, "Apaixonados pela vida" acompanha a rotina do ator, paciente de diabetes tipo 2, e ressalta os impactos que as mudanças de hábitos tem promovido em sua vida; o primeiro episódio estará disponível nesta sexta-feira (12/11) e será apresentado no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, na Rede Globo
 
Os desafios enfrentados por pacientes com diabetes são grandes e impactam diretamente as atividades do dia a dia. A necessidade em se manter um estilo de vida saudável, composta por alimentação balanceada e exercícios físicos regulares, é componente fundamental para o cuidado e sucesso no tratamento da doença.
No mundo, um terço de todas as pessoas com diabetes tipo 2 têm alguma doença cardiovascular estabelecida. No Brasil, o cenário é ainda mais preocupante: atinge quatro, em cada 10 pessoas com diabetes. Além disso, segundo o estudo CAPTURE, desenvolvido com 10 mil pessoas, em 13 países diferentes, 90% das pessoas com diabetes tipo 2 e doença cardiovascular têm aterosclerose, formação de placas de gordura e outras substâncias nas paredes das artérias.
Nesse sentido, a nova fase da campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", iniciativa da empresa global de saúde Novo Nordisk para alertar sobre o risco de doenças cardiovasculares em pessoas com diabetes, lança a websérie "Apaixonados pela Vida", estrelada pelo ator Danton Mello, paciente de diabetes tipo 2, mostrando o seu cotidiano, tratamento, alimentação e dificuldades enfrentadas para cuidar da saúde.
Ao todo, são cinco capítulos, em formato de reality, que de maneira leve e descontraída irão dividir com todos aqueles que vivem com diabetes a importância em se adotar hábitos saudáveis e os benefícios promovidos nas vidas das pessoas, principalmente no que se refere ao combate às doenças cardiovasculares. O primeiro episódio estará disponível no próximo dia 12/11 e será apresentado no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, na Rede Globo.
 
INSPIRAÇÃO - "Fazer parte dessa produção foi, sobretudo, enriquecedor e todos os esforços foram reais. Durante a participação, modifiquei consideravelmente minha alimentação e meu estilo de vida. Espero que essa série sirva de inspiração e esclareça uma série de questões que envolvem o diabetes, o seu manejo e o tratamento. É fundamental estar atento aos sinais que o nosso corpo dá, assim como difundir para o máximo de pessoas possível essas informações", ressalta o ator.
Durante a série, o ator interpreta personagens baseados em situações que ele próprio já passou ao longo da vida, além de interagir com pacientes e compartilhar experiências e desafios enfrentados por quem convive com a doença.
De acordo com a Érika Miyamoto Fortes, médica endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk, o objetivo da série é mostrar que, embora o diabetes seja uma doença que inspire atenção e cuidados constantes, a adoção de simples medidas possibilita ao paciente viver de uma maneira saudável e com ótima qualidade de vida. "O diabetes tipo 2 está relacionado, entre outros fatores, ao sobrepeso, sedentarismo e hábitos inadequados. Nesse contexto, manter uma alimentação saudável e realizar exercícios físicos regularmente são extremamente efetivos para conviver com a doença da melhor maneira possível e longe das complicações cardiovasculares que o diabetes pode acarretar", salienta.
"Apaixonados pela Vida" também conta com as participações do médico endocrinologista Dr. Carlos Eduardo Couri, da nutricionista Dra. Luciana Saldanha e do educador físico Chico Salgado. Cada episódio terá aproximadamente 6 minutos e será transmitido no canal Quem Vê Diabetes Vê Coração, no Youtube, e também estará disponível no IGTV da campanha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp