10/11/2021 às 13h54min - Atualizada em 10/11/2021 às 13h54min

NOTAS RÁPIDAS - 10/11

SECRETARIA DE TURISMO DE POÇOS CONVOCA ARTESÃOS PARA NATAL DE LUZ
 
A Secretaria Municipal de Turismo abriu inscrições de artesãos para exposição e comercialização de produtos artesanais durante o período de 6 de dezembro a 6 de janeiro, dentro da programação Poços Natal de Luz. No total, serão selecionados 6 artesãos, sendo um representante de cada categoria de trabalhos: Tecelagem; Arte em retalho; Bordado à mão; Pintura em tecido; Confecção de caixas; Decupagem; Bonecas. Os trabalhos serão expostos e comercializados nas casinhas de madeira, que formam a Vila do Artesanato. Uma das casinhas será destinada aos artesãos da Incubadora Social.
Os interessados devem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Turismo (Estação Fepasa) no período de 03 a 16 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, exceto feriados. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, Ficha de inscrição e amostra do artesanato.
Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora, cujo parecer final será divulgado dia 22 de novembro. O edital de chamamento, com a ficha de inscrição, pode ser acessado no site da Prefeitura, na seção editais/ editais de Turismo. Mais informações pelo telefone 3697-2300, de 13h às 17h.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
 
62,5% DOS LOJISTAS VÃO PARTICIPAR DA BLACK FRIDAY, DIZ ALSHOP
 
Faltam poucas semanas para uma das datas mais esperadas por quem adora fazer compras, a Black Friday. E segundo a pesquisa realizada pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) feita em âmbito nacional com lojistas associados que representam 1.200 pontos de vendas, mostra que pouco mais da metade dos comerciantes vão fazer ações promocionais para a Black Friday 2021. 
De acordo com os dados, 62,5% dos lojistas farão promoções em seus pontos de venda, mas essa não será a realidade de todos os comerciantes. 18,8% dos entrevistados gostariam de participar da data, porém não conseguirão devido ao aumento de custos que pressionam os preços e as margens de venda. 12,5% admitiram que não vão participar da Black Friday 2021, e ainda, com a menor porcentagem, 6,2% dos lojistas entrevistados vão apostar somente em promoções via internet em plataformas de e-commerce. 
Mesmo diante de fatores como aumento de custos e perda de poder de compra dos clientes, a expectativa dos lojistas no geral é positiva para a data. “Para a ALSHOP, a expectativa da data é que as vendas superem os números alcançados em 2020 em cerca de 5%. Sabemos que o varejo tem se erguido aos poucos, e mesmo diante da alta dos preços, em conversas com outros empresários, há muito mais otimismo para essa nova fase”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP. 
Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indicam que as vendas do setor vão crescer 4,9% neste ano, muito pressionadas pela inflação, alta do dólar e custos como logística e transporte (como aumento do preço de combustíveis) e falta de insumos para produção na indústria. 
 
FONTE: Thalita Sollazzo - Assessora de imprensa - thalita.sollazzo@cquatrocomunica.com
 
 
 
 
GNT, MULTISHOW, SPORTV E TELECINE CELEBRAM 30 ANOS DE EXISTÊNCIA
 
Em novembro, GNT, Multishow, SporTV e Telecine completam 30 anos de história na TV por assinatura brasileira. Ao longo dessas três décadas, as marcas da Globo passaram por diversas transformações, tanto no posicionamento como na programação. Hoje, multiplataformas, atuam com conteúdos originais pensados para diferentes janelas de exibição. Para celebrar este marco, os canais lançam juntos uma campanha. O filme de 30 segundos será veiculado nos canais e em suas redes sociais entre os dias 10 e 25 de novembro. Enquanto a locução valoriza o que cada um deles tem de melhor, transformando a casa dos assinantes em restaurante, estádio e cinema, para que o público possa se divertir, falar sério e chorar de emoção, cenas marcantes de programas e eventos exibidos pelos canais preenchem a tela. No fim, a peça revela a abertura de sinal dos quatro canais como um presente ao público para que todos possam comemorar juntos. GNT, Multishow e SporTV terão sinais abertos entre os dias 10 e 25 de novembro, e o Telecine, de 7 a 13 de dezembro.
"O GNT foi pioneiro em 2003 em se posicionar como um canal voltado para o universo feminino, e pela sua trajetória pela lente dos três principais territórios de atuação - Comida, Diálogo e Casa, traz uma boa dimensão dos avanços em busca de uma sociedade mais igualitária. Com um grupo de talentos e conteúdos cuidadosamente selecionados e diversificado na sua abordagem editorial, entretemos e jogamos luz às discussões mais atuais, em todas as plataformas, o que leva o GNT, aos 30 anos, permanecer ocupando um lugar de destaque junto à audiência, ao conjunto de distribuidores, e marcas anunciantes”, disse Daniela Mignani, Diretora da Unidade e Variedade e News - GNT, VIVA, Mais na Tela e Gestão de Negócio Globonews.
 
FONTE: Cláudia Rocha - claudia.rocha@idealhks.com
 
 
 
 
 
FESTA DO LIVRO DA USP TRAZ NOVIDADES E VELHAS CONHECIDAS ENTRE EDITORAS COM DESCONTOS DE MÍNIMO 50% NOS PREÇOS DE CAPA
 
A 23ª edição da Festa do Livro da USP (Universidade de São Paulo) oferece ao leitor a oportunidade de conhecer editoras que acabaram de entrar no mercado literário brasileiro, além das já tradicionais parceiras. Até a próxima segunda (15), o evento funcionará como uma ponte cultural para saberes e continentes dos mais diversos, com expositores que trazem títulos acadêmicos, infanto-juvenis, clássicos e de autores pouco conhecidos no país. E, o melhor, com no mínimo 50% de desconto nos preços de capa.
Por ser totalmente online, as 225 editoras disponibilizam um catálogo mais completo do que as limitações físicas impõem a lojas de rua ou mesmo a feiras presenciais.
São estreantes as editoras Tabla, Fósforo, Ayiné, Moinhos, dentre outras. As parceiras desde a primeira edição do evento incluem a Editora 34 e a Fundação Editora da Unesp. Outra novidade é o retorno de expositores que participavam da Festa do Livro presencial, mas não estiveram na também digital edição de 2020. É o caso da Iluminuras, Companhia das Letras, Ibep e Edipro.
 
FONTE: Caio Prates - caio@libris.com.br
 
 
 
 
 
BRASIL ATINGE 800 MIL CONSUMIDORES COM GERAÇÃO PRÓPRIA DE ENERGIA SOLAR, INFORMA ABSOLAR

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil acaba de ultrapassar a marca de 800 mil unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar. A modalidade representa mais de 7,2 gigawatts de potência instalada operacional, equivalente a mais da metade da potência da usina de Itaipu. Embora tenha avançado nos últimos anos, o Brasil - detentor de um dos melhores recursos solares do planeta - continua atrasado no uso da geração própria de energia solar. Dos mais de 88 milhões de consumidores de eletricidade do País, apenas 0,9% já faz uso do sol para produzir energia limpa, renovável e competitiva. Segundo análise da ABSOLAR, a tecnologia fotovoltaica em telhados e pequenos terrenos deve ganhar um impulso importante neste e nos próximos anos.
Em número de unidades consumidoras que utilizam a geração própria de energia solar, os consumidores residenciais estão no topo da lista, representando 75,8% do total. Em seguida, aparecem consumidores dos setores de comércio e serviços (14,4%), produtores rurais (7,3%), indústrias (2,1%), poder público (0,3%) e outros tipos, como serviços públicos (0,02%) e iluminação pública (0,01%).
A geração própria de energia solar já está presente em 5.083 municípios e em todos os estados brasileiros. Entre os cinco municípios líderes estão Cuiabá (MT), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ), respectivamente.
 
FONTE: TOTUM Comunicação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp