09/11/2021 às 14h08min - Atualizada em 09/11/2021 às 14h08min

NOTAS RÁPIDAS - 09/11

GOOGLE LANÇA RECURSO PARA DESCOBRIR ‘SÓSIAS’ DE SEU PET EM OBRAS DE ARTE
 
O Google anuncia hoje o lançamento do Pet Portraits, nova ferramenta do Google Arts & Culture que permite descobrir se o seu bichinho de estimação possui algum "irmão gêmeo" retratado em obras de arte usando machine learning. Para utilizar a nova - e divertida - função, basta abrir a câmera pelo aplicativo do Google Arts & Culture (disponível gratuitamente para Android e iOS ), tirar uma foto de seu pet, e o app irá mostrar diversas sósias registradas em trabalhos artísticos do mundo inteiro.
Usando recurso de machine learning, o Pet Portraits compara a imagem do seu pet com dezenas de milhares de obras de instituições parceiras disponíveis no Google Arts & Culture. Ao receber as indicações dos gêmeos do animalzinho, as pessoas poderão compartilhar as imagens (#PetPortraits) separadamente, ou criar um vídeo animado reunindo todos os sósias do seu pet.
Além disso, ao clicar na foto, o aplicativo dará acesso a mais informações sobre as histórias e os artistas por trás de cada obra de arte.
Para mais informações, acesse o nosso blogpost (em inglês).
 
FONTE: google@cdicom.br
 
 
 
 
 
‘MARIGHELLA’ JÁ É O FILME BRASILEIRO MAIS VISTO DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA
 
Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, ‘Marighella’ estreou oficialmente nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 4 de novembro de 2021, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. Desde então, o filme alcançou 100 mil espectadores em 300 salas, incluindo as sessões de pré-estreias.
A marca já é responsável por tornar ‘Marighella’ o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia, em março de 2020. O longa chegou ao Brasil depois de passar por importantes festivais mundo afora (Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes).
Marighella’ traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.
O filme conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.
O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé.
Trailerhttps://youtu.be/bo5ohsd4T08
 
FONTE: Sinny Assessoria e Comunicação
 
 
 
 
 
MARÍLIA MENDONÇA É ELEITA A INFLUENCIADORA DO ANO EM GOIÁS
 
Marília Mendonça foi eleita a influenciadora do ano do Goiás a partir da votação no Prêmio iBest, que certifica as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ela disputou com Leonardo e Gusttavo Lima na final pela votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, a artista concorreu com Gusttavo Lima e Maiara e Maraisa. Marília certificou-se como vencedora e melhor do Brasil pelos dois júris.
Marília conquistou o Brasil com sua voz, simpatia e empatia. Sua ausência será fortemente sentida por dezenas de milhões de brasileiros, que já haviam a reconhecido como vencedora durante a votação do iBest, que terminou em outubro. O iBest homenageia esta artista fundamental na história nacional, e não poderíamos deixar de divulgar mais este reconhecimento que seus inúmeros fãs lhe deixaram”, aponta Marcos Wettreich, CEO do iBest.
 
FONTE: imprensa@ibest.global 





TRAVEL TECH MINEIRA FOI DESTAQUE NO RANKING 100 OPEN STARTUPS 2021
 
A startup mineira Onfly foi reconhecida como a número 1 entre as TOP 10 Travel Techs do Ranking 100 Open Startups 2021, responsável por constatar os negócios mais atraentes para o mercado empresarial brasileiro. A premiação à empresa de tecnologia da informação que presta serviços de intermediação de viagens, turismo e mobilidade foi graças a "volta por cima" dada, uma vez que em junho de 2020, eram somente 34 clientes, vindo a sofrer os duros impactos do isolamento social impostos pela pandemia de Covid-19. A luz no fim do túnel começou a aparecer no começo deste ano, sendo que em maio, foram registrados 140 clientes recorrentes, ascendendo ainda mais até o presente momento, e com a expectativa de fechar o ano com uma movimentação de R$ 40 milhões.
Os principais fatores que fizeram com que a Onfly ganhasse a medalha de ouro na premiação foram: Inovação, Inteligência Artificial, Mobilidade, Inovação de Pagamentos e Toque Humano.
 
FONTE: contato@eaicomunicacao.com.br
 
 
 
 
 
BRASIL É O PRIMEIRO PAÍS DA AMÉRICA LATINA A ADOTAR O 5G STANDALONE

O Brasil será o primeiro país da América Latina a implantar a tecnologia 5G SA (Standalone), conhecida como 5G puro. O tipo de conexão, autônoma com relação à rede 4G, começa a ser adotado pelas operadoras de telefonia móvel vencedoras do leilão 5G, realizado no dia 4/11.
Alguns países latino-americanos, inclusive o Brasil, operam um tipo de conexão de "transição" entre as duas gerações, genericamente chamada de 5G. Porém, tem uma diferença fundamental: as redes atuais usam um sistema de rádio 5G integrado a um núcleo de rede (ou core) das gerações anteriores (4G). Como utiliza o core já em operação, a implementação da tecnologia na rede atual pode até ser mais rápida, mas não possibilita a oferta plena das potencialidades das redes 5G.
Estima-se que até 2022 a nova tecnologia esteja disponível em todas as 27 capitais do país e, até o final deste ano, comece a funcionar em partes das cidades de São Paulo e Brasília. De acordo com o edital do leilão, o 5G deve estar disponibilizado em todo o território nacional até 2028.

FONTE: MCOM - Imprensa - imprensa.mcom@brmaiscomunicacao.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp