08/11/2021 às 16h17min - Atualizada em 08/11/2021 às 16h17min

Conheça os melhores destinos para viagens curtas

FONTE: Seven PR - Rodrigo Croos Bezerra
Morro de São Paulo, Bahia
,
Travel Tech, Pinguim, destaca quais são os destinos ideais para as "escapadas" nos feriados de novembro

Com o avanço da vacinação e o encerramento das restrições contra a Covid-19 em alguns Estados, a retomada do setor de turismo aumentou consideravelmente nos últimos meses. Pensando nisso, a travel techPinguim, dá dicas de destinos para quem deseja viajar nos feriados da Proclamação da República (15/11) e o Dia da Consciência Negra (20/11).
Por serem períodos curtos, os viajantes devem optar por lugares próximos de onde residem, assim não gastam muito tempo em trânsito. Outra vantagem é que o investimento costuma ser menor, já que o viajante não vai precisar de estadia e alimentação por muitos dias.

Quem está em São Paulo, pode aproveitar para conhecer o charmoso município de Olímpia, que tem parques aquáticos e resorts com águas termais. Os paulistanos que quiserem seguir para o litoral, a indicação são as belas praias da Astúrias, da Enseada e o Morro do Maluf, na cidade do Guarujá, litoral sul do Estado. No litoral Norte, Maresias e Juquehy são as mais procuradas.
Saindo do Rio de Janeiro, a paradisíaca Ilha Grande conta com passeios na Lagoa Azul e na Lagoa Verde - Lopes Mendes, como suas principais atrações. A tradicional cidade de Búzios com as praias de Ferradura, João Fernandes e Praia Brava também são uma excelente escolha. Além desses destinos, não poderia faltar Arraial do Cabo e seus passeios de barco em piscinas naturais.

Os mineiros que pretendem aproveitar o feriado longe de Belo Horizonte, tem como opção explorar destinos dentro do Estado de Minas Gerais, como as históricas cidades de Ouro Preto e de Tiradentes, além do município de Capitólio que tem lagoas, cachoeiras e um ambiente próximo a natureza, ideal para descanso.
Em Florianópolis, os catarinenses têm diversão em sobra no parque Beto Carrero World. Quem prefere locais mais calmos, a cidade de Blumenau, que conta com uma grande colônia alemã no Brasil, é uma ótima dica para um passeio mais cultural. Por sua vez, a cidade de Bombinhas, conta com praias e cenários paradisíacos para aqueles que preferem pegar uma praia.

Na região Nordeste, aqueles que moram em Salvador, tem belas opções no litoral baiano, além do Morro de São Paulo e as belas praias de Guarapuá e Gamboa. Já para os recifenses que buscam uma "escapada", o Pinguim não poderia deixar de sugerir a belíssima cidade de Maragogi e Porto de Galinhas, alguns dos destinos mais procurados no nordeste brasileiro.
No aplicativo do Pinguim - plataforma que possui mais de 50 mil usuários e parcerias com operadores, hotéis e agências para oferta de pacotes de viagens - você encontra uma verdadeira comunidade de viajantes, onde os usuários compartilham suas experiências e recomendações de destinos turísticos, além de ser possível encontrar uma companhia para não viajar sozinho, funcionando como um matchmaking. No app, também há a possibilidades de compra de pacotes de viagens.
 
Mais informações nos canais: Instagram , LinkedIn e no site do app.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp