08/11/2021 às 15h52min - Atualizada em 08/11/2021 às 15h52min

+ DO TURISMO - 08/11

,
"Natal nas Montanhas 2021" começa neste final de semana em Camanducaia e Monte Verde
 
A partir deste final de semana, a magia do Natal toma conta de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), com a abertura do "Natal nas Montanhas". A solenidade de abertura acontece na sexta-feira (12), em Camanducaia, com apresentações musicais e participação de personagens especiais.
Para este ano, a expectativa é superar o sucesso de 2020, que teve a presença de mais de 270 mil visitantes. Para isso, a Prefeitura de Camanducaia e a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) prepararam espetáculos inéditos, novos personagens e uma decoração especial, com muita iluminação. As apresentações acontecem em Camanducaia e nos distritos de Monte Verde e São Mateus.
Com o tema "A Origem de Tudo", o Natal deste ano vai contar a história de Monte Verde e dos povos que escolheram a região para viver. Além de se encantar com a decoração e com as contações de histórias, será possível também aprender com as Oficinas de Bauer, uma arte típica das regiões campestres da Alemanha, que conquistou Monte Verde e virou patrimônio cultural do município de Camanducaia.
Principal destino turístico da região, Monte Verde terá aos sábados, às 19h, o espetáculo "Despertar das Luzes", quando o Maquinista da Luz, e seus ajudantes percorrem a Avenida Monte Verde ao encontro da chave mágica que, quando acionada, ilumina toda a cidade. Outra atração é o espetáculo "A Origem", que conta de forma lúdica e divertida a origem de Monte Verde e dos povos que construíram este lugar tão especial. Todas as sextas, às 19h, na Praça do Carvalho.
A cor principal do evento deste ano é o verde, que representa a esperança, a origem de tudo e a união dos povos. "Neste Natal, queremos despertar em todos o sentimento de esperança de dias melhores, após esse período complicado que aos poucos vamos deixando para trás", afirma a presidente da MOVE, Rebecca Wagner.
A programação completa está disponível no site do "Natal nas Montanhas" .
 
FONTE E FOTO: WGO Comunicação
 
 
 
 
Hotéis de Jurerê Internacional lançam promoção para hospedagens em dias de semana
 
Para quem está pensando em viajar nos meses de novembro e dezembro* (antes do Natal) e dispõe de dias de folga durante a semana, uma boa dica é aproveitar as promoções do IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village. Os dois hotéis de Jurerê Internacional estão concedendo descontos que variam de 5% a 20% nas diárias de domingo a quinta-feira até 16 de dezembro (mediante reserva e disponibilidade). Dessa forma, é possível garantir os melhores preços e ainda usufruir de várias comodidades do período pré-temporada.
Os descontos são progressivos: quanto mais tempo for a estadia, mais acessível fica. No IL Campanario Villaggio Resort, os valores ganham abatimento de 10% para uma noite, 15% para duas e chegam a 20% para três noites ou mais. Já no Jurerê Beach Village, até três noites é de 5%, de quatro a seis noites vai para 10% e a partir de sete noites, o hóspede consegue economizar 15%.
"Além dos benefícios econômicos, os hotéis ficam bem mais tranquilos e com menos movimento durante a semana, o que garante maior comodidade e tranquilidade para quem busca momentos de descanso e também de lazer", afirma o Diretor de Gestão Hoteleira de Jurerê Internacional, Samir Miguel. Ele explica que os espaços de uso comum ficam com demanda menor, como piscinas, jacuzzis, salas de jogos, áreas de recreação infantil e adulto, fitness center, restaurantes, além da própria praia e outras áreas do balneário.
Apesar da ocupação reduzida nos dias de semana, os hotéis operam com 100% da sua programação, com recreação o dia inteiro para as crianças e adultos, com equipe especializada, além de gastronomia e várias opções de passeios externos (terceirizados). No IL Campanario, por exemplo, estão previstos eventos personalizados e exclusivos, como: saraus com culinária típica, ação com personagens infantis + cardápio kids + pernoite, show musical "Encontro The Voices", além da programação musical selecionada do Positano Diamond Bar, com apresentações às quintas e sextas-feiras.
Informações e reservas: (48) 3331-7200 / reservas@jurere.com.br
 

FONTE: Roberta Carvalho Sandreschi - roberta@amplocom.com.br
 
 
 
 
 
Conheça a plataforma que vai democratizar a realização do sonho da viagem aos parques da Disney
 
A conjuntura política e econômica do Brasil indica que seguiremos vivendo um período que menos brasileiros conhecerão outros países em viagens ao exterior. Alguns sonhos foram e seguirão sendo postergados. Contudo, a Viajar Faz Bem, clube de viagens que ajuda as pessoas a guardarem dinheiro para viajar, quer mudar esse prognóstico. Tanto é que seu CEO, Leandro Freitas, acaba de investir em uma plataforma que visa democratizar e facilitar o turismo para a Disney, um tradicional sonho de consumo dos brasileiros. A empresa adquiriu a Wonder Orlando, uma agência exclusiva de receptivo de turistas na Flórida, nos EUA, que tem como objetivo maximizar a experiência da viagem, com facilidades em todo seu processo. Inclusive no investimento. Seu lançamento oficial no mercado nacional acontece no dia 12 de novembro.
Segundo Freitas, a empresa atua para facilitar a jornada do turista, que vai além da experiência nos parques, por exemplo, mas também no auxílio em agendamento de restaurantes e tudo que necessita de organização prévia, como transfer e aluguel de carro.
A lógica do negócio segue o princípio da Viajar Faz Bem: sonhos realizados por um valor acessível e com condições sempre facilitadas. "Nós realmente acreditamos que viajar muda vidas e essa experiência, num cenário global tão conectado como o nosso, é transformadora. Por isso, nosso empenho é mostrar que, independente do formato, o brasileiro poderá conhecer os parques da Disney e viver isso com seus filhos. É como, por exemplo, a aquisição de um automóvel popular: você pode pagar em quantas vezes for melhor", traduz Freitas.
Isso se reflete na variedade de opções de plano que o público terá à disposição. "Existe uma demanda reprimida que deve gerar um movimento muito grande a partir dessa reabertura das fronteiras americanas neste mês. Queremos proporcionar a facilitação dessa retomada de forma planejada com mensalidades menores e acessíveis", diz o sócio da Wonder, Orlando Luiz Barcellos.
Enquanto isso, a Viajar Faz Bem chega aos 23 anos em 2021 vivendo um momento muito especial. A empresa de origem catarinense e hoje espalhada pelo Brasil investiu neste ano R$ 5 milhões no desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica e em times de produto e tecnologia. A expectativa é concluir 2021 com faturamento de R$ 50 milhões. Isso será possível devido ao processo de funcionamento do serviço. O cliente escolhe um plano, com o número de diárias que tem interesse e programa um pagamento mensal. As parcelas são mensais, como uma assinatura, e a partir do segundo mês eles já podem viajar. Além disso, a partir de sete diárias é possível ter uma redução de 50% se comparado à tarifa balcão em hotéis no Brasil.
 
FONTE: Aline Zanchi: aline@azpress.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp