08/11/2021 às 15h46min - Atualizada em 08/11/2021 às 15h46min

Cãoterapia é retomada no Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Volta do projeto Cãoterapia ao Hospital Santa Casa

A atividade será realizada a cada 15 dias no hospital, às sextas-feiras
 
Foi retomada nesta sexta-feira (05), a Cãoterapia no Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. O trabalho, que já era realizado desde agosto de 2019, precisou ser interrompido devido à pandemia de Covid-19.
A iniciativa é promovida de forma voluntária pela equipe do Hospital Clinicão Poços de Caldas e tem por objetivo levar bem-estar a pacientes internados e seus acompanhantes, além do desenvolvimento interpessoal da própria equipe local.
 
"Tivemos que interromper as atividades devido aos protocolos de segurança. Agora que felizmente há uma queda nos registros, pudemos retomar as atividades e temos muita alegria em desenvolver essa terapia tão assertiva, de forma voluntária", diz a responsável pelo projeto, a médica veterinária Dra. Maura Dias Adriano.
 
No hospital os cães adestrados passarão junto aos profissionais em diversas alas, como Pediatria e Oncologia, e além do protocolo para circulação para a equipe, os cães também cumprem diversos parâmetros.
"É obrigatório que todas as pessoas que forem acompanhar os animais estejam o tempo todo de máscara, higienizando as mãos, e os animais precisam estar com a carteira de vacinação em dia e com um banho tomado dentro das últimas 48 horas", informa a enfermeira da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalares), Damiana Silva.
 
"Com muita alegria, recebemos de volta a Cãoterapia no Hospital. Um projeto tão importante que precisou ser paralisado na pandemia. Faz todo sentido com nosso intuito de humanização do Hospital em Poços”, disse o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp