05/11/2021 às 16h47min - Atualizada em 05/11/2021 às 16h47min

Final do 1º Concurso de Qualidade dos Cafés da Região Vulcânica acontece neste sábado

FONTE E FOTO: Agência Prefácio Comunicação

A final do 1º Concurso de Qualidade dos Cafés do Terroir da Região Vulcânica será realizado neste sábado, 06/11, no Carlton Plaza Hotel (rua Junqueiras, 601, centro), em Poços de Caldas.
A premiação dos melhores cafés da Região Vulcânica é resultado da análise sensorial que avaliou 41 amostras de cafés nas categorias cereja descascado e natural, realizado no último domingo, pelo Instituto Federal de Minas Gerais - campus Machado – e por jurados profissionais e certificados Q-grader.
O objetivo do concurso é reforçar a marca coletiva do Café Vulcânico e incentivar a integração entre os municípios que compõem a região.
 
A programação começa às 15h, com o credencialmento. Após, às 15h30, acontece a abertura oficial. Na sequência (16h), palestra “O que é Região Vulcânica e sua importância”, com o Prof. Leandro Carlos Paiva. Às 17h será realizada a premiação e às 18h, o Café de Confraternização.
 
O evento é realizado pela Associação dos Produtores de Cafés da Região Vulcânica, Sebrae Minas, Instituto Federal do Sul de Minas - campus Machado, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas e Emater.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp