Brand-News Publicidade 1200x90
05/11/2021 às 15h06min - Atualizada em 05/11/2021 às 15h06min

EM FOCO - 05/11

Por Cláudia Camillo
Gisele Corrêa Ferreira, idealizadora e curadora do Flipoços, marcou sua participação em Altamira, durante a FLIX - Festa Literária Internacional do Xingu.
Gisele levou ao Pará a expertise do evento literário realizado em Poços, e fez um intercâmbio de culturas e saberes.
Objetivo cumprido, segundo ela: ajudar nosso imenso Brasil a ser um País de leitores



“Tudo na vida é questão de prioridade. Seja a sua.”
(@psicolarifbrunorio)
 
 
DUBAI DAS OBRAS ARQUITETÔNICAS E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
 
O arquiteto Anderson Sampê escolheu Dubai para férias com propósito - afinal, nada melhor que flanar pela superlativa cidade, recheada de prédios monumentais, para agregar conhecimento.
Além de lugares incríveis como o Dubai Miracle Garden, Dubai Museum, etc, Anderson visitou a Expo Dubai, exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions, que nesta edição mostra obras arquitetônicas e inovações tecnológicas de mais de 190 países.
Na volta, Anderson vai contar para os leitores do Portal Brand-News, sua visão sobre esse destino turístico que nunca sai de moda.
 
 

SELFIES PERIGOSAS
 
A edição brasileira do jornal El País publicou matéria sobre as mortes por “selfies” em lugares arriscados - “atividade” que matou, em média, uma pessoa por semana em todo o mundo desde o começo do ano.
Um problema emergente que, pelas dimensões que adquiriu, já pode ser considerado de saúde pública, segundo afirmou Manuel Linares Rufo, presidente da Fundação iO e pesquisador principal do estudo, o maior já feito até hoje.

 
 
Vermelho é vida, é energia, calor, conexão.
Tantra (foto), a nova série da arquiteta e artista plástica Karen Venturelli, busca explorar a conexão através das formas e linhas.


SPFW: EVENTO SERÁ HÍBRIDO
 
Depois de dois anos, o SÃO PAULO FASHION WEEK, apresentado pelo Santander, Banco da Moda, retorna aos desfiles presenciais, seguindo todos os protocolos oficiais.
Após duas edições 100% digitais, esta será híbrida. Todo o conteúdo da temporada de desfiles e fashions filmes será transmitido em tempo real pelas redes do SPFW.
"Em poucos dias, a moda brasileira estará novamente com toda sua potência, resiliência e com a certeza de novos aprendizados, que nos servirão de guia para os próximos anos. Como já disse anteriormente, não se trata de roupas, se trata de pessoas. O SPFW é um ato coletivo", disse diz Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW.
Esta força intensa terá início no dia 16 de novembro, com o desfile presencial de Pedro Andrade na Pinacoteca de São Paulo, com encerramento especial no dia 21, com o desfile da estilista Lenny Niemeyer celebrando os 30 anos de sua marca, na Cúpula do Caminho Niemeyer, em Niterói.
O retorno a uma temporada presencial acontece num lugar significativo para o SPFW, o Parque do Ibirapuera, de 17 a 20 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras.
 
 
 
“Uma das formas mais sinceras de respeito é realmente ouvir o que o outro tem a dizer.”
(dialogopsi)
 
 
 
MUDANÇA CLIMÁTICA
 
O jornal inglês Financial Times conversou com Sebastião Salgado a respeito da exposição Amazônia, em cartaz no Museu de Ciência de Londres.
O fotógrafo brasileiro destaca a importância de alertar o mundo do risco que a região amazônica corre e o impacto sobre toda a humanidade.
“A maioria das pessoas não tem uma noção real da crise causada pelas mudanças climáticas, mas as tribos amazônicas estão sofrendo muito com essa mudança de temperatura”, disse Sebastião Salgado.
A nota está inserida no Zoom, revista de fotografia do IMS.
 
 
 
Você ainda acha que um picadinho de filé mignon é a receita mais fácil do mundo?
No Ollivia Gastronomia, essa delícia recebe o nome de Picadinho de filé mignon à Caçadora e, pode apostar, tem um quê especial pelas mãos do chef Roni.
Os cubinhos de filé mignon grelhados chegam à mesa servidos ao molho da própria carne, legumes e cogumelos. Ah, para acompanhar, risoto de parmesão e ovo com gema mole.
Já experimentou? Faça sua reserva pelos telefones (35) 3712-8077 ou 9 8869-1300 ou site do The Fork e surpreenda-se!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.