15/01/2021 às 14h12min - Atualizada em 15/01/2021 às 14h12min

Porto de Galinhas e os melhores passeios para tirar fotos incríveis

FONTE E FOTO: Giulia Armoni - GoPro
Fernanda Paterlini, embaixadora da GoPro no Brasil, compartilha dicas imperdíveis do que fazer na região
 
Pernambuco já é conhecido por ser o lar de paisagens incríveis. A boa gastronomia e a receptividade do povo são a cereja no bolo para um destino ideal para quem ama calor e mar. Um dos destinos mais lindos no estado, Porto de Galinhas traz um mix de águas claras, mangues e corais que deixam qualquer um de queixo caído. Para Fernanda Paterlini, um dos melhores lugares para conseguir fotos perfeitas de recordação.
"Ainda que seja um lugar turístico, Porto virou meu lar há nove anos. Eu sou capixaba e aqui eu e meu companheiro encontramos o equilíbrio perfeito entre trabalho e nossos hobbys, temos uma vida mais leve! Sempre que dá estamos no mar, seja mergulhando, surfando, remando de stand up paddle e o que aparecer, estar no oceano sempre foi nossa paixão", conta Fernanda.
São muitas as opções de passeios apenas em Porto de Galinhas e todos valem a pena registrar. A Fernanda trouxe aqui as atividades imperdíveis durante qualquer estadia:
 
O passeio de jangada nas piscinas naturais é o cartão postal do destino, impossível não agradar. São águas claras, quentes e peixinhos sempre estão por lá encantando ainda mais os expectadores. Uma dica para quem quer tirar fotos embaixo d´água é usar a GoPro.
A PROTIP para conseguir uma captura legal é levar em conta que o que influencia a qualidade de imagens subaquáticas é a visibilidade da água, quanto mais limpa e cristalina for, melhor. "Sempre que estiver mergulhando evite ficar pisando na areia, uma vez que você pisa no fundo você levantará sedimentos, essas partículas sobem e deixam um aspecto de imagem ‘embaçada", explica.
O buggy também é indicado para quem quer dar uma volta completa pela região e é a melhor maneira de conhecer as praias do balneário. O trajeto cobre a Praia do Cupe, Pontal do Cupe, Praia de Muro Alto, Maracaípe e Pontal de Maracaípe - esse último destino é perfeito para já pegar o pôr do sol dos sonhos.
Dica para registros incríveis: "Eu faço muitas fotos sozinha, então uso bastante o modo timelapse 0.5s para não perder nenhum momento. Um dos meus acessórios preferidos é o 3-way, ele nos dá muitas possibilidades, são três acessórios em um, o JAWS (Garra Flexível) eu também acho sensacional e consigo prendê-lo em qualquer lugar", sugere.
Para os amantes de água não pode faltar o snorkeling na praia de Porto de Galinhas, o mar cristalino e com a temperatura perfeita ajudam a experiência se tornar inesquecível. É uma ótima forma para contemplar um pouco da vida marinha.
A PROTIP para fazer registros com a GoPro saindo e entrando da água e evitar aquelas gotas que embaçam as imagens é passar a língua na lente antes de colocar sua câmera em ação. "Antes de tirar minhas fotos e começar a gravar os vídeos faço isso e sempre dá certo. Pode soar estranho, mas pode confiar que é sucesso", conta. Ela também trouxe os acessórios indispensáveis: The Handler, bastão manual flutuante, ou Floaty, desse modo se a GoPro cair na água ela boiará.
O passeio de catamarã com saída da praia de Muro Alto, é uma maneira de conhecer um pouco mais sobre as histórias regionais, contemplar a praia da Camboa e o manguezal. E não podemos esquecer de mencionar a Vila de Porto de Galinhas, com muitas lojinhas, artesanato e bons restaurantes.
Para finalizar, os aventureiros também podem curtir o passeio de paramotor na praia de Maracaípe, uma maneira de conseguir visualizar todo o paraíso lá do alto e uma ótima forma de se despedir de Porto de Galinhas.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp