05/11/2021 às 13h58min - Atualizada em 05/11/2021 às 13h58min

Lançamento do Instagram de adesivo com links para usuários em geral amplia potencial de geração de negócios com marketing de influência

FONTE E FOTO: Ink Comunicação & Marketing
Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil
Awin destaca que iniciativa da rede social abre novos espaços para que influenciadores e marcas utilizem as ferramentas de marketing de afiliados para gerar mais parcerias, vendas, receitas e comissões
 
A Awin , uma das maiores especialistas em marketing de afiliados/influencers do mundo, avalia que a iniciativa do Instagram de lançar adesivos que permitem a todos os usuários da rede social compartilharem links em suas publicações, eliminando a necessidade de terem 10 mil seguidores para conteúdo acionável, torna o marketing de influência mais acessível a todos.
Segundo Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil, o Instagram é hoje uma das mais atrativas plataformas de mídia social para campanhas de influenciadores, por ajudar a aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas, alavancando o engajamento do público. Porém, essa mídia social ainda era um desafio para os influenciadores menores, que lutavam para monetizar o conteúdo na plataforma, restrito a um link na biografia para direcionar os seguidores às recomendações de compra. "Agora, os afiliados menores podem adicionar links aos seus stories por meio do recurso de adesivo de link. Com isso, produtos, serviços, links, marcas ou qualquer outra coisa que o criador de conteúdo desejar compartilhar pode ser facilmente vinculada para que seu público clique e, em última instância, faça uma compra. Isto é uma excelente conquista", comemora Genoveze.
Com esta decisão, o Instagram equilibrou as forças de influenciadores e marcas de diferentes portes e públicos, oferecendo benefícios semelhantes aos que antes eram restritos aos influencers que tinham mais de 10 mil seguidores, chamados de macro influenciadores. Para os influencers começarem a promover anunciantes com os adesivos em suas publicações, por exemplo, eles só precisam ter um link de afiliado da Awin para a página ou produto e, depois de adicionar o conteúdo, selecionar a ferramenta na barra de navegação superior e colar este link.
Além da funcionalidade de adesivo do link, existiam outras maneiras de incluir os links de afiliados nos conteúdos, como colocar um link na biografia, que é um excelente lugar, de forma que seja perene e permanente; é possível também salvar como um destaque, o que possibilita aos usuários clicar nos links além do tempo de vida tradicional de 24 horas do Instagram Story. Outra alternativa é incorporar links Awin na descrição do vídeo de um IGTV e adicionar a um story do Instagram.
"Os afiliados podem ainda usar nossa tecnologia sem cookies para obterem vouchers e códigos de cupom para incentivar as conversões, que lhes são atribuídos individualmente na plataforma Awin, para que recebam comissões sem precisarem de um link, trabalhando para anunciantes que estão entre nossos mais de 16.500 parceiros em todo o mudo", detalha Genoveze. Hoje, as marcas afiliadas a Awin podem ampliar seu alcance e engajamento por meio de parcerias com mais de 225.000 influenciadores, entre os quais estão editores, youtubers, vloggers, blogueiros, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp