04/11/2021 às 15h03min - Atualizada em 04/11/2021 às 15h03min

Primeira edição do Festival FONTE 2021 quer fortalecer e conectar empreendedores sociais no sul de Minas

FONTE E FOTO: Fran Fernandes - Associação A Guarda Chuva
Com programação online e ao vivo, o Festival FONTE acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro e conta com a presença de diversos empreendedores sociais compartilhando suas histórias e experiências, além de momentos para trocas e interações entre os participantes
 
Nos dias 16, 17 e 18 de novembro a Associação A Guarda-Chuva promove o Festival FONTE de Empreendedorismo Social. A proposta do evento é inspirar e conectar empreendedores sociais especialmente do e no sul de Minas, a fim de fortalecer as suas jornadas empreendedoras e oferecer um espaço de trocas e reflexões sobre suas práticas e seu impacto.
 
O evento acontece durante a Semana Global de Empreendedorismo, uma semana dedicada a desenvolver palestras, debates, seminários e outros eventos para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no país. “A missão da A Guarda-Chuva é nutrir e fomentar o campo do empreendedorismo social e o Festival FONTE vem celebrar mais um ano de atividades da organização junto aos empreendedores e seus empreendimentos de impacto e também revigorar as energias para o próximo ano”, conta Marilda D’Ambrósio, da A Guarda-Chuva.
 
Com uma programação diversa e contando com convidados de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Piumhi e Poços de Caldas, o Festival acontece em 3 noites com uma programação que traz falas e histórias inspiradoras e momentos para trocas entre todos os participantes.
 
“No primeiro dia de Festival vamos trazer convidados, experiências e momentos que nos provoquem a refletir sobre habilidades essenciais para a formação de empreendedores sociais. O foco é o indivíduo e a sua formação como empreendedor, cidadão e ser humano”, conta Rachel Stefanuto, da A Guarda-Chuva. “No segundo dia, o foco é o desenvolvimento de empreendimentos de impacto positivo (que podem ser organizações sociais, negócios de impacto, projetos sociais, coletivos). Vamos trazer convidados para falar sobre quais são os principais pontos para desenvolver iniciativas que promovam verdadeiras transformações sociais. E para finalizar o Festival, no terceiro dia vamos nos dedicar ao Ecossistema de Impacto com falas e trocas sobre como podemos trabalhar em rede e de forma cada vez mais colaborativa para desenharmos mudanças com potencial de movimentar as estruturas sociais, políticas, ambientais e econômicas nos nossos territórios.”
 
Os ingressos podem ser adquiridos no primeiro lote até 10 de novembro.
 
SOBRE A GUARDA-CHUVA - A Guarda-Chuva é uma organização sem fins lucrativos que atua, desde 2015, na formação de empreendedores sociais e no desenvolvimento de empreendimentos de impacto. Para conhecer mais, acesse: www.aguardachuva.org
 
 
SERVIÇO:
Festival FONTE de Empreendedorismo Social
Quando: 16, 17 e 18 de novembro de 2021, das 19h às 22h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/festival-fonte-de-empreendedorismo-social__1387854
 
Instagram: https://www.instagram.com/aguardachuva
Facebook: https://pt-br.facebook.com/aguardachuva

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp