04/11/2021 às 14h37min - Atualizada em 04/11/2021 às 14h37min

+ DO TURISMO - 04/11

,
Voos na segunda quinzena de janeiro são até 38% mais baratos que no fim de dezembro
 
Para aqueles que ainda estão programando as férias de verão, deixar para viajar na segunda quinzena de janeiro de 2022 pode ser uma opção melhor se a ideia é economizar nas passagens. O metabuscador de viagens KAYAK aponta que tanto destinos nacionais quanto internacionais mostram queda no preço médio das passagens aéreas se compradas para a segunda quinzena de janeiro, em comparação com viagens programadas entre 20 de dezembro e 10 de janeiro.
Entre os destinos mais buscados fora do Brasil para o período das férias de verão, o que apresentou maior queda de preço foi Porto, em Portugal. A diferença do valor da passagem para viagens a partir de 15 de janeiro de 2022 é de 38% a menos do que se fosse realizada entre 20 de dezembro e 10 de janeiro do próximo ano. 
Outras cidades no exterior que estão entre as dez mais buscadas e têm decréscimo no valor do ticket se comprados para a segunda quinzena de janeiro de 2022 são Miami (-33%); Nova York (-31%); Lisboa (-29%); Orlando (-29%); Cancún (-26%); Paris (-23%); Madrid (-21%) e Santiago (-21%). Buenos Aires é o único destino entre os mais buscados que não apresentou variação no preço.
Quanto aos destinos nacionais, São Paulo é o que tem a maior redução do preço médio, com 32% de variação se a viagem for na segunda quinzena de janeiro, ao invés do fim de dezembro e começo de janeiro. No ranking, que inclui sete cidades do Nordeste, também tiveram diminuição Florianópolis (-31%); Rio de Janeiro (-30%); João Pessoa (-30%); Salvador (-28%); Natal (-27%); Fortaleza (-26%); Porto Seguro (-25%); Recife (-22%) e Maceió (-21%).

FONTE: Daniela Blanco - Interamerican Work - FOTO: Anete Lusina para Unsplash
 
 
  
 
Air France revela novo menu da Business Class assinado por chef Michelin
 
Até fevereiro de 2022, a Air France terá a assinatura do talentoso e estrelado chef Michelin Mathieu Viannay em seu menu da Business Class em voos de longa distância. Com menu vegetariano, de carnes, aves e peixes, o chef criou pratos refinados para os clientes da companhia que embarcarão nos próximos meses a partir de Paris.
O chef de duas estrelas Michelin sempre foi um gourmet. Amante de sabores delicados, ele maneja produtos locais com sucesso. Vencedor do prêmio Meilleur Ouvrier de França em 2004, ele revisita receitas tradicionais com um toque contemporâneo. Assim, seria natural que, como um filho espiritual, ele assumisse as rédeas do restaurante cult "La Mère Brazier", de Eugene Brazier, que festeja este ano seu centenário. Mathieu Viannay também assina o menu do restaurante "Trente et Un", localizado no hotel Portopia em Kobe, Japão, dando ao espaço um toque francês único. Ele também coordena 12 espaços de catering do departamento de viagem da loja Samaritaine, em Paris.
 
A bordo da Business Class da Air France, os clientes poderão degustar oito pratos originais desenvolvidos por Mathieu Viannay que combinam sabores delicados e produção local:
• Penne gratinado com rúcula e espinafre ao creme de ricota com levístico
• Risoto verde, vegetal à bolonhesa
• Tornedor bovino, batatas Macaire, beterraba assada e jus defumado
• Filé de ave com cogumelos morchella, risoto de espelta e abóbora butternut
• File de salmão escalfado com vegetais e azeitonas taggiasca
• Pernil de vitela refogada com especiarias doces, purê de ervilha, tout de sarna e avelãs
• Filé de lúcio-perca, molho armorican, cenoura amarela e semolina de ervas
• Galinha d'angola torrada no café, confit de aipo e legumes de outono cozidos
 
FONTE: Mateus Andrighetto Tamiozzo
 
 
 
 
O guia turístico Michelin e Visit Florida anunciam primeira seleção para Miami, Orlando e Tampa
 
MICHELIN e Visit Florida anunciaram hoje uma extensão do Guia Michelin, com a inclusão de Miami, Orlando e Tampa. Essa parceria é a combinação da forte referência em turismo da Visit Florida e os mais de 120 anos de experiência em gastronomia da MICHELIN.
"Os inspetores do Guia MICHELIN estão ansiosos para descobrir o panorama culinário de classe mundial em Miami, Orlando e Tampa", disse Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias MICHELIN. "Da excitação ao glamour de Miami, às atrações icônicas de Orlando e a rica cultura da Costa do Golfo de Tampa, a gastronomia da Flórida é única, diversa e intrigante para os habitantes locais e os viajantes de todo o mundo".
A edição inaugural do The MICHELIN Guide Miami, Orlando e Tampa será anunciado em 2022.
"Assim como o destino em si, o cenário culinário da Grande Miami e Miami Beach é enérgico e dinâmico. Sua característica é como reflete de forma única a gama de sabores internacionais da nossa diversificada população. Acredito que as influências multiculturais que moldam nossa cozinha proporcionarão ao famoso Michelin um novo paladar excitante para experimentar", disse David Whitaker, Presidente e CEO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau.
"Visit Florida juntamente com nossos parceiros de destinos, Visit Orlando, Tampa Bay e Greater Miami Convention & Visitors Bureau, estão entusiasmados em fazer parceria com a Michelin para desenvolver um Guia Michelin para estabelecer ainda mais a Flórida como um destino culinário de renome mundial", disse Dana Young, Presidente e CEO da Visit Florida. "Isto dá a Flórida a oportunidade de destacar as aventuras culinárias inesperadas e dinâmicas que o Estado do Sol tem a oferecer, desde produtos cultivados localmente e frutos do mar frescos até fusões únicas de culturas ao redor do mundo".
As novas seleções de restaurantes se juntarão a seleção de hotéis extraordinários da Michelin na Flórida, com curadoria da Tablet Hotels, os especialistas em hotelaria do Guia MICHELIN.
 
FONTE: Bruna Teixeira Belmonth - bbelmonth@jeffreygroup.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp