04/11/2021 às 14h35min - Atualizada em 04/11/2021 às 14h35min

NOTAS RÁPIDAS - 04/11

APENAS SETE CAPITAIS BRASILEIRAS ESTÃO PREPARADAS PARA RECEBER O 5G, MOSTRA LEVANTAMENTO

Um levantamento da Conexis Brasil Digital indica que das 27 capitais brasileiras, sete têm legislações para instalação de infraestrutura e antenas preparadas para a chegada do 5G: Boa Vista, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Palmas, Porto Alegre e Porto Velho. Essas capitais têm leis municipais com alta aderência à Lei Geral de Antenas, de 2015.
Legislações modernas que facilitem a instalação de antenas são imprescindíveis para o avanço da nova tecnologia. O 5G vai exigir de cinco a 10 vezes mais antenas que o 4G, considerando a mesma área de cobertura, mas são antenas pequenas que podem ser instaladas nas fachadas dos edifícios, explica o presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari.
O levantamento aponta ainda nove capitais com média aderência à Lei Geral de Antenas: Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Recife, Salvador e São Luís, e quatro cidades que estão trabalhando na alteração da legislação por leis mais modernas e aderentes à legislação federal: Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.
O leilão do 5G ocorrerá nesta quinta-feira (4). O edital prevê que as empresas comecem a oferecer o 5G nas capitais até o dia 31 de julho de 2022, mas o atendimento desse compromisso depende da permissão para a instalação de antenas, que são essenciais para a conexão.
O certame pode movimentar R$ 169 bilhões em investimentos totais nos próximos 20 anos, sendo que a maior parte desse valor será destinada a investimentos e contrapartidas, conforme especificação do edital. No dia 27/10, foram recebidas 15 propostas elaboradas por operadoras de telecomunicações e provedores regionais.
 
FONTE: Conexis - imprensa@conexis.org.br
 
 
 
 
CÂMARA DE POÇOS ABRE HOJE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “ESSE É O MEU LUGAR”
 
Nesta quinta-feira (04), às 14h30, acontece na Câmara Municipal a abertura da exposição "Esse é o meu lugar". As fotografias são de alunos da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco e foram feitas com o objetivo de despertar o olhar para a beleza do cotidiano e incentivar a valorização dos lugares da cidade de Poços de Caldas.
A mostra ficará no saguão de entrada da Câmara até 19 de novembro, em comemoração ao aniversário de Poços. A iniciativa de trazer a exposição para o Legislativo é do vereador Lucas Arruda (Rede), através de Requerimento aprovado pelos demais vereadores.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 

PRODUTORES SE REÚNEM PARA A EXPOQUEIJO
 
O mestre queijeiro Daniele Bassi está de malas prontas para o Brasil. Presidente da Organização Nacional de Provadores de Queijo (Onaf), com sede na Itália, ele desembarca nesta quinta-feira, 04, em Araxá, na região do Triângulo Sul, onde participa do maior evento queijeiro do país, a Expoqueijo Brasil - Araxá International Cheese Awards. “Para nós é uma grande honra poder ajudar a organizar esse evento queijeiro e, de maneira específica, o concurso internacional. Pela importância desse momento para o setor queijeiro brasileiro e também internacional, uma comitiva da ONAF estará presente em Araxá”, conta Bassi, que conduzirá já em terras brasileiras o treinamento final dos mais de 100 jurados que avaliarão os queijos durante o concurso internacional. Serão julgados 800 queijos de mais de 10 países.
 
FONTE: Sindijori-MG - Correio de Araxá
 
 
 

ATRAÇÕES PARA O RÉVEILLON JÁ REGISTRAM CERCA DE 60% DE VENDA NA PLATAFORMA DA SYMPLA
 
Com a aproximação das festas de fim de ano e a retomada dos eventos presenciais, que ocorre gradativamente em todos os estados do Brasil, a expectativa para o Réveillon vem crescendo cada vez mais, tanto para os produtores de eventos quanto para as pessoas que aguardam ansiosamente a chegada da data.
A Sympla, marketplace de eventos e conteúdos digitais, por exemplo, já contabiliza mais de 85 opções de festas e atrações para o Réveillon à venda, espalhadas pelas regiões sul, sudeste e nordeste do país. "As pessoas estão esperançosas com o retorno dos eventos presenciais e começam a se sentir seguras para fazer uma viagem ou passeio. Para as festas de fim de ano, alguns eventos esgotaram em poucas horas e, atualmente, já contamos com mais de 200 mil ingressos vendidos, o que representa cerca de 60% dos tickets totais", comenta Tereza Santos, CEO da Sympla.
A rápida venda dos ingressos para festas de final de ano demonstra a demanda reprimida existente para o setor de eventos, um dos que mais sofreu durante a pandemia.
Os eventos seguirão os protocolos sanitários vigentes em cada local na data de realização, com possibilidade da comprovação de vacinação como condicionante de acesso aos espaços das festas.
 
FONTE: JeffreyGroup
 
 
 
 
INTERNATIONAL SAMBA CONGRESS COMEÇA ESTE FIM DE SEMANA EM NOVO FORMATO
 
O International Samba Congress, encontro que acontece desde 2017 reunindo profissionais renomados do samba e outras manifestações culturais brasileiras, acontece a partir do dia 05 de novembro trazendo novidades na bagagem. Pela segunda vez, o evento organizado por Aninha Malandro será realizado no formato online por conta das questões referentes à Covid-19 contando com toda a infraestrutura dos anos anteriores. "Ainda que já estejamos acostumados com as aulas online, os nossos professores estão preparando apresentações que unem conteúdo e interatividade, algo que ficará marcado para todos, assim como todas as edições do Samba Congress", comenta a idealizadora do projeto.
Promovido pela Samba n’Motion, o International Samba Congress 2021 está dividido em dois fins de semana; a programação vai de 05 a 14 de novembro.
O intercâmbio e a propagação cultural dos ritmos brasileiros são o mote do congresso, que já está confirmado para 2022 na cidade de Puerto Vallarta, no México. Os inscritos nesta edição, ganharão desconto para participar do próximo encontro que acontecerá no mês de junho.
A programação completa do evento e o link de inscrição com todas as informações estão no site oficial do evento .
 
FONTE: Best Comunicação - joice.hurtado@bestcomunicacao.rio.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp