03/11/2021 às 15h19min - Atualizada em 03/11/2021 às 15h19min

NOTAS RÁPIDAS - 03/11

AIRBNB EXPANDE PLANO PARA COIBIR FESTAS DE RÉVEILLON E INCLUI BRASIL
 
Reforçando seu compromisso com a segurança, saúde e o bem-estar da comunidade, o Airbnb proibiu globalmente, em 2020, festas e eventos de qualquer natureza em espaços locados pela plataforma. Agora, a empresa anuncia a expansão de um recurso complementar a essa política, para prevenir que usuários desrespeitem essa regra no Réveillon, data com maiores riscos de festas não autorizadas. Com a nova medida, serão recusados pedidos de reserva de acomodações inteiras por uma noite, véspera de Ano Novo, para hóspedes sem histórico de avaliações positivas na plataforma. A iniciativa é válida em 9 países, que agora incluem Brasil, Porto Rico e Nova Zelândia. Já faziam parte do plano, testado pela primeira vez no ano passado, EUA, Canadá, Austrália, França, Espanha e Reino Unido.
O Airbnb também vai implementar restrições mais rígidas para reservas de duas noites, ampliando o uso da tecnologia que detecta solicitações nesse perfil feitas de última hora, em localidades específicas, por hóspedes sem histórico de avaliações positivas no sistema.
Em 2020, cerca de 243 mil pessoas foram barradas ao tentarem fazer reservas para a véspera do Ano Novo. Na avaliação da plataforma, esses esforços alcançaram o objetivo de reduzir aglomerações.
 
FONTE: airbnb@idealhks.com
 
 
 
 
 
ROCK IN RIO 2022: PÚBLICO JÁ PODE SELECIONAR A DATA DO ROCK IN RIO CARD A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 3
 
Os fãs da Cidade do Rock que compraram o Rock in Rio Card já podem selecionar a data que desejam ir ao Rock in Rio do ano que vem. O público que adquiriu o produto já pode escolher entre todos os dias de festival. A seleção é feita por meio do site rockinrio.ingresso.com , a partir do Histórico de Compras, até o dia 1º de abril de 2022. Após esse prazo, o direito à escolha dependerá da disponibilidade de lugares no local do festival. Uma vez que a data do Card tenha sido escolhida, ela não poderá ser alterada.
O Rock in Rio 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Na próxima edição, pensando na segurança e comodidade do público, o festival traz uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Utilizando tecnologia de ponta em parceria com os maiores players do mercado, o Rock in Rio e a Ingresso.com desenvolveram um ingresso seguro, anti-cópia, 100% digital, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado. O festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades. Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.
 
FONTE: PR Rock in Rio - Approach Comunicação
 
 
 
 
 
APLICATIVO CLUBHOUSE AGORA ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS DO BRASIL
 
A partir de hoje (3), os usuários brasileiros poderão usar o Clubhouse em português. A novidade já está disponível para quem acessa o app com o sistema Android e, toda a experiência dentro do aplicativo, como instruções, notificações, descrições, tópicos, e ferramentas, por exemplo, já está em português. Em breve, o português também poderá ser o idioma de quem usa a plataforma a partir do sistema iOS. Outros 12 idiomas também foram inclusos na plataforma, são eles: o francês, o alemão, o hindi, o indonésio, o italiano, o japonês, o canarês, o coreano, o malaiala, o espanhol, o tâmil e o telugu.
Essa atualização faz parte de uma série de ferramentas desenvolvidas pela equipe do Clubhouse que vem crescendo nos últimos meses e está atenta às necessidades de cada mercado, como os idiomas locais que são um dos recursos mais solicitados pelos usuários fora dos Estados Unidos. São melhorias para tornar a plataforma de áudio ainda mais acessível.
Mas essa não é a única novidade deste início de mês. O Clubhouse anuncia a chegada do novo ícone do aplicativo que, pela primeira vez, será um criador indiano. Anirudh Deshmukh (@anirudhdeshmukh ), um arquiteto, cantor, compositor e produtor que se juntou ao Clubhouse no início do ano e, agora tem seu clube com mais de 71 mil membros. Anirudh apresenta o programa noturno ‘Late Night Jam’ na plataforma que tem atraído artistas iniciantes de todo o mundo para subir no palco e compartilhar suas músicas, poesias e experiências de vida.
 
FONTE: Golin Relações Públicas - agência de comunicação Clubhouse no Brasil
 
 
 
 
NEYMAR JR É O BRASILEIRO QUE MAIS DRIBLA ENTRE AS GRANDES LIGAS DA EUROPA
 
O drible continua sendo um dos artifícios preferidos de Neymar Jr em campo. Graças a ele o craque consegue escapar da forte marcação e criar jogadas de perigo para sua equipe. Um levantamento divulgado na segunda-feira (1) mostra que o atacante do PSG ainda é o brasileiro que mais utiliza esse recurso entre as cinco principais ligas da Europa.
Os dados foram coletados pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos, o CIEE (sigla em inglês), criado em 2005 para analisar performances no esporte pelo mundo. O breve relatório foi feito com base em informações do “InStat” e leva em conta partidas jogadas na temporada 2021/2022 até 27 de outubro de 2021.
Dentro desse critério, entre o fim de agosto e a penúltima semana de outubro, Neymar Jr atuou em seis jogos da Ligue 1, o campeonato francês. O craque é o brasileiro melhor colocado no ranking, o primeiro do Paris Saint-Germain e o 5º na lista geral das “5 Grandes Ligas”.
Neymar Jr dribla, em média, 6.28 por jogo - um drible a cada 9,33 minutos -, sendo a porcentagem de acerto na faixa dos 60%. Vale destacar que todos os demais atletas acima do brasileiro jogaram mais vezes que ele em suas ligas nacionais nesta temporada.
 
FONTE: Raphael Nascimento - rapha@criarteproducoes.net
 
 
 
 
SÃO PAULO EXPO RECEBE A 24ª EDIÇÃO DO SÃO PAULO BOAT SHOW EM NOVEMBRO
 
O São Paulo Expo, sob a gestão da multinacional francesa GL events, receberá a 24ª Edição do São Paulo Boat Show , maior evento náutico indoor da América Latina, que acontecerá de 4 a 9 de novembro. Será um dos primeiros eventos sem restrição de ocupação liberado, por meio do Plano SP, na capital paulista e espera receber cerca de 36 mil visitantes.
Com ocupação de 26 mil m², o São Paulo Boat Show ocorrerá nos Pavilhões 1 e 2, e contará com mais de 100 marcas expositoras de diversas frentes do mercado náutico. Com isso, estima-se a geração de cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos entre profissionais de produção, organização, manutenção, dentre outros.
"Estamos otimistas com a retomada dos eventos sem restrição de públicos. Vamos seguir nossa premissa essencial, que é garantir a saúde de nossos colaboradores, parceiros e clientes nesse retorno. Por isso, estamos adotando os mais rígidos procedimentos, que oferecem total segurança de higiene e distanciamento", atesta Willians Lopes, Diretor Geral de Unidade de Negócios da GL events Brasil, responsável pelo São Paulo Expo e pelo Santos Convention Center.
 
FONTE: Danthi Comunicações
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp