01/11/2021 às 13h59min - Atualizada em 01/11/2021 às 13h59min

Primavera e festas de final de ano mantêm o distrito de Monte Verde (MG) na mira dos turistas

FONTE E FOTO: WGO Comunicação

Mesmo com as temperaturas um pouco mais altas, na faixa dos 20ºC, a expectativa é receber cerca de 100 mil visitantes
 
Em um cenário em que a vacinação contra a Covid-19 avançava e os casos da doença diminuíam, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) lançou, em maio, o programa Reviva Turismo para identificar tendências e promover o estado. Desde que foi colocado em prática, o fluxo de turistas foi de mais de 6 milhões de pessoas, garantindo números maiores, inclusive em relação ao período anterior à pandemia.

No distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), não foi diferente, e o turismo alcançou uma de suas melhores fases neste ano. De acordo com o ranking global da premiação Travellers Review Awards 2021, da plataforma de reservas online Booking.com, ele aparece em segundo lugar entre as 10 regiões mais acolhedoras do Brasil.

No inverno deste ano, foram registrados números recordes de visitantes, mesmo com as restrições impostas pela pandemia. Para se ter uma ideia, os hotéis e pousadas da região tiveram 100% de ocupação e houve um aumento de 90% na procura por passeios em meio à natureza.

Agora, na primavera, mesmo com as temperaturas um pouco mais altas, na faixa dos 20ºC, a expectativa é que o número de visitantes permaneça crescente. "A natureza em Monte Verde é exuberante, e não há quem não se encante. As montanhas, os campos floridos e as paisagens atraem muito a atenção dos turistas e agora, nesta época, esperamos receber uma média de 100 mil turistas", ressalta a presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde), Rebecca Wagner.
 
NATAL 2021 - Monte Verde já se prepara para o maior evento natalino de sua história, que acontecerá de 13 de novembro a 09 de janeiro. Com o tema "A Origem de Tudo", o Natal vai contar a história do distrito e dos povos que escolheram a pequena vila, localizada entre as montanhas, para viver.

O público poderá conferir espetáculos inéditos, com novos personagens e uma decoração com muita iluminação especial em todos os cantos, com predominância da cor verde, que representa a esperança, a origem de tudo e a união dos povos.

Neste ano, a MOVE trabalha com o objetivo de superar o sucesso de 2020, que teve a presença de mais de 270 mil visitantes em 45 dias de evento e mais de 30 apresentações e atrações. "Já estamos recebendo reservas para os hotéis e pousadas para este final de ano. Alguns, inclusive, já estão lotados para dezembro e início de janeiro. Nossa expectativa é receber 300 mil turistas neste período", ressalta Rebecca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp