01/11/2021 às 13h38min - Atualizada em 01/11/2021 às 13h38min

Artista de Poços expõe obras no Salão de Artes Visuais de Ubatuba

FONTE E FOTOS: Aka Kocian

Aka Kocian foi selecionado pelo júri e apresenta 3 trabalhos
 
O artista paulistano residente em Poços de Caldas Alexandre Kocian, conhecido por “Aka Kocian”, foi selecionado para apresentar três trabalhos seus no 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais. A convocatória foi aberta para artistas de todo o país, sendo que atenderam ao chamado 871 artistas, com mais de 2.300 obras das mais diversas tendências ou materialidades. Integraram a Comissão Julgadora o curador internacional Andres Hernandez (Unicamp), Dália Rosenthal (professora da ECA/USP) e Sergio Niculitcheff (artista plástico/Unicamp), que foram responsáveis por selecionar um número representativo de toda a gama de trabalhos inscritos e premiar os que se destacaram. Por fim, o salão conta com a participação de 68 artistas de diferentes Estados brasileiros, representados por 184 trabalhos. Aka Kocian participará com as obras “Passagens”, “Relato de Um Não-lugar n. 1” e “Manual de Identidade Visual/Bandeira Negra”. 
Em virtude das incertezas da pandemia, o 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais foi planejado de maneira diferente das edições passadas, sendo formatado para ser apresentado de maneira virtual.
 
SOBRE AKA KOCIAN - A partir da discussão sobre a imagem fotográfica, o artista se esforça em uma prática interdisciplinar crítica ao abordar a cultura pós-moderna, a natureza do mundo hiper-real, questões relacionadas ao pertencimento, hibridismo e desterritorialização. Seus trabalhos apresentam uma estética dual, por vezes distópica, e referências à arte e filosofia.
Alexandre Kocian nasceu em São Paulo, em 1977. Formou-se em Publicidade e Propaganda e fez pós-graduação em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Trabalhou com design gráfico e direção de arte em agência de publicidade e departamentos de marketing. Abandona a metrópole e seus modos de vida antes de completar 30 anos, fixando residência em Poços de Caldas, uma cidade de montanha no sul de Minas Gerais. Na nova cidade, atuou como publicitário para partidos e políticos, criou jornais e mídias políticas. Tais atividades o levaram inevitavelmente à fotografia e, posteriormente, às Artes Visuais.
 
Acesse a exposição através do link: https://salaoubatubadeartesvisuais.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp