01/11/2021 às 13h18min - Atualizada em 01/11/2021 às 13h18min

NOTAS RÁPIDAS - 01/11

 
O Grupo Hopi Hari anuncia que fechou um acordo para reestruturação, expansão e desenvolvimento do parque de diversões Hopi Hari com uma das mais importantes empresas deste segmento no mundo, a Whitehall & Company LLC, alcançando investimentos de até US$ 500 milhões, o que equivale a aproximadamente R$ 2,8 bilhões. Para concretizar o negócio, o Grupo aguarda apenas aprovação da assembleia de credores, a ser realizada nesta quarta-feira, 3 de novembro. Segundo o Grupo, o acordo com o Whitehall trará maior tranquilidade financeira no cumprimento de seu plano de recuperação judicial e contemplará, ainda, o planejamento de novas atrações, ou seja, esse projeto não irá somente reestruturar as obrigações passadas com os credores, como também compreenderá a expansão das suas atrações, o desenvolvimento imobiliário dos seus terrenos, com novos lançamentos, e também o desenvolvimento de eventuais lançamento do Parque em outras regiões do Brasil ou, ainda, a aquisição de outras empresas do segmento.
O Whitehall, parceiro do Hopi Hari neste projeto, é o banco líder de investimento em ativos reais e que oferece investimentos diretos e administrados por investidores na América do Norte, América Latina e Caribe.
 
FONTE: ARMAZÉM DA NOTÍCIA
 
 
 
 
SENAC TEM DIVERSAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA CORPO DOCENTE NA REGIÃO SUL DE MINAS
 
O Senac está com vagas abertas para trabalhar em três unidades da região do sul de Minas. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Senac e têm prazos entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro. 
Em Poços de Caldas, há vagas para Supervisor de Estágio - Enfermagem, sendo 03/11 a data limite de inscrição.
Já as vagas ofertadas em Itajubá (Banco de Talentos para Projeto Corporativo: Instrutor - Comunicação) e Pouso Alegre (Banco de Talentos: Instrutor - Desenvolvimento de Sistemas), têm prazo de inscrição já nesta terça-feira, dia 02/11.
O Senac também disponibiliza vagas para intérprete de libras e está cadastrando pessoas com deficiência (PCD). 
 
FONTE: Rede Comunicação - Mateus Santos
 

 

AUMENTA O VOLUME DA REPRESA DE FURNAS
 
O volume útil do Lago de Furnas, que banha municípios como Capitólio, Pimenta e Formiga, nas regiões Centro-Oeste e Sul de Minas Gerais, subiu cerca de 3% após as últimas chuvas registradas nas cidades. De acordo com as informações divulgadas, o volume útil estava em 14,74% no dia 23 de setembro. Na última semana, chegou a 17,30%. O resultado implica em um aumento de 753,8 m para 754,3 m. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), a margem aceitável é de 30%. Apesar disso, o crescimento já é um alívio para quem vive da agricultura familiar, piscicultura e do turismo.
 
FONTE: Sindijori-MG / Nova Imprensa - Formiga


 
 
COOXUPÉ LIDERA RANKING ESG ENTRE COOPERATIVAS DE TODO O BRASIL
 
A Cooxupé é líder nacional no quesito ESG do ranking de Melhores e Maiores 2021 da Exame. Com nota dez em métricas relevantes de práticas ambientais, sociais e de responsabilidade corporativa, a empresa lidera o ranking de sustentabilidade das cooperativas do Brasil. Neste ano, o ranking de Melhores e Maiores mudou para comportar o conceito ESG, com 21 questões relacionadas ao tema nas empresas, sendo sete ambientais, sete Sociais e sete de Governança, a fim de compor a nota desse indicador. Após a avaliação dos pontos, foi feita uma normalização dos dados dentro de cada um dos 18 setores, com notas que iam de 1 a 10. Assim, quanto maior a nota conquistada, melhor resultado na comparação com os pares do setor.
A Cooxupé levou a pontuação máxima, 10, por ter se destacado em relação às concorrentes do setor de Cooperativas em todos os critérios de análise. As outras duas empresas "nota 10" foram, a Gol, do setor de Transporte, Logística e Serviços Logísticos, e a AES Brasil, no setor de energia. A metodologia da atual edição foi concebida e desenvolvida pelo Ibmec, que avaliou todas as companhias que estão no ranking deste ano.
Os dados servem para a elaboração final do ranking de Melhores e Maiores, mas são notas que permitem, principalmente, a comparação de empresas e de setores em estágios diferentes de adoção de práticas Ambientais, Sociais e de Governança. No resultado geral do Melhores e Maiores, a Cooxupé ficou na 7ª colocação entre as maiores cooperativas do Brasil.
 
FONTE: Phábrica - Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
VENDA DE INGRESSOS PARA O JOÃO ROCK 2022 COMEÇA NESTA TERÇA, ÀS 11H
 
A partir desta terça-feira, às 11h, começa a venda de mais um lote limitado de ingressos para o João Rock, festival que acontecerá no dia 11 de junho em Ribeirão Preto/SP. A compra pode ser feita pelo site oficial e nos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping, com parcelamento em até 6 vezes.
Confira como será o LINE UP 2022:
PALCO JOÃO ROCK: Pitty e Nando Reis - em um show especial chamado "Pitty e Nando", Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22 e juntos Emicida, Criolo e Céu.
PALCO BRASIL: homenagem ao Rio de Janeiro com Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho e Planet Hemp.
PALCO FORTALECENDO A CENA: Poesia Acústica, Cynthia Luz e Froid, Lagum, Matuê, Coruja BC1 e Rashid, que recebe Drik Barbosa e Lellê.
 
FONTE: Phábrica - Assessoria de Comunicação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp