29/10/2021 às 15h36min - Atualizada em 29/10/2021 às 15h36min

Romeu Zema incentiva os mineiros a completarem o ciclo de imunização contra a Covid-19

FONTE: Secretaria Geral - Sup. Central de Imprensa - FOTO: Gil Leonardi / Imprensa MG

Mais de dois milhões de pessoas no estado estão com a segunda dose em atraso
 
O governador Romeu Zema alertou, nesta sexta-feira (29/10), durante acompanhamento da vacinação contra a Covid-19 na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para que os mineiros que ainda não tomaram a segunda dose busquem um centro de saúde mais próximo para completar o ciclo vacinal.
  
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do banco de dados Open DataSUS do dia 15 de outubro, 2.531.045 pessoas ainda não tiveram o registro da segunda dose (D2) lançada no sistema oficial, sendo 587.068 referentes à vacina CoronaVac, 1.355.587 de AstraZeneca e 588.390 Pfizer.
Esse quantitativo pode representar tanto as pessoas que estão com a segunda dose em atraso quanto doses aplicadas que ainda não foram lançadas no sistema oficial por parte dos municípios.

"Faço o alerta para que possamos manter um indicador muito importante em Minas Gerais, o de ser o estado que tem a menor taxa de mortalidade dentre os estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A vacina salva vidas", reforçou Zema.
 
 
Minas recebe vacinas Pfizer nesta sexta-feira (29/10)
 
Nesta sexta-feira, 29/10, chegaram a Minas Gerais 280.800 doses da vacina produzida pela Pfizer. Os imunizantes chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em dois desembarques, no início da tarde. Esta remessa faz parte do 63º lote de vacinas contra a Covid-19.
As doses seriam transportadas para a Central Estadual da Rede de Frio. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) organiza a logística de distribuição para repassar às Unidades Regionais de Saúde e posterior entrega aos municípios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp