29/10/2021 às 14h36min - Atualizada em 29/10/2021 às 14h36min

+ DO TURISMO - 29/10

,
Bondinho Pão de Açúcar inaugura painéis de artista carioca em suas estações
 
Com a proposta de levar mais arte, conscientização ambiental aos visitantes, o Bondinho Pão de Açúcar inaugura ainda neste mês de outubro, próximo ao aniversário de 109 anos do parque, os painéis Fauna e Flora. Desenvolvidos pelas mãos do artista Bruno Big, conhecido pelos seus traços únicos e famoso pelo intenso colorido de suas pinturas, as artes trazem uma homenagem do carioca às espécies presentes e preservadas no parque.
Os painéis foram realizados em três das quatro estações de embarque e desembarque do teleférico, sendo duas no Morro da Urca e uma no Pão de Açúcar. São mais de 750 m² de paredes ao ar livre pintadas.
 
Com a inauguração dessas obras, os cariocas e turistas poderão conhecer ainda mais sobre a diversidade de animais e plantas que habitam o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (Mona) e terão mais um legado de conscientização e arte para a cidade do Rio de Janeiro. Entre as espécies retratadas estão o pássaro tiê-sangue, a cobra coral, o tucano-de-bico-preto, o imponente gavião, a beleza do ipê-amarelo, a aroeira, a pitangueira, entre outras.
 
A natureza exposta nas pinturas foi selecionada através de uma pesquisa realizada pela área de meio ambiente do Bondinho Pão de Açúcar em conjunto com o artista, que depois elaborou o desenho e, em seguida, o projetou nas estações.
"Fiquei muito honrado com esse convite e por ter a oportunidade de levar a minha arte para um local tão importante e amado da minha cidade. A natureza sempre foi a maior das minhas inspirações, e poder retratar a natureza local com minha linguagem é uma grande responsabilidade, além de um grande prazer. O processo de pintura desses painéis foi com certeza o mais intenso que já vivi. Pintar em grande escala, com um clima extremo, em uma parede chapiscada e com uma logística desafiadora, daquelas que a gente ama fazer", conta Big.
 
FONTE: Bianca Baptista - bianca.baptista@fsb.com.br
 
 
 
 
Costa Cruzeiros confirma dois navios na temporada 2021/2022 e divulga novidades no itinerário do Costa Fascinosa
 
A Costa Cruzeiros, em conformidade com a diretriz das autoridades competentes brasileiras, anuncia um alinhamento no itinerário do Costa Fascinosa. A empresa confirma a vinda dos dois navios já previstos na temporada Brasil 2021/2022: o Costa Smeralda e o Costa Fascinosa. Para os itinerários do Costa Fascinosa, seguem confirmados os tradicionais mini cruzeiros de 3 ou 4 noites e cruzeiros de 7 a 10 noites - passando por Santos, Angra dos Reis, Ilha Grande, Ilhabela, Búzios, Rio de Janeiro e Itajaí. Também confirmado, o transatlântico Brasil-Itália com saída de Santos no dia 13 de abril de 2022 e, do Rio de Janeiro, em 14 de abril de 2022.
A armadora italiana informa que incluiu Santos como novo porto de embarque e desembarque, além de Rio de Janeiro e Itajaí.
Os roteiros do Costa Smeralda e do Costa Fascinosa podem ser adquiridos em até 12x no cartão de crédito pelo site Costa Cruzeiros ou pelo portal exclusivo para agências de viagens Costa Extra .
flagship da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda , que chegará ao Brasil em 20 de dezembro de 2021, será o maior navio da companhia na temporada brasileira. Lançado em dezembro de 2019, com mais de 180 mil toneladas e de 2.600 cabines, tem como destaque o Coliseu - uma área aberta em três decks no centro do navio que oferece tecnologia audiovisual de última geração para os hóspedes desfrutarem de shows e performances excepcionais previstos na programação. Serão realizados cruzeiros de sete noites com o roteiro Santos, Ilhéus e Salvador.
O Costa Fascinosa iniciará a temporada brasileira da companhia em 29 de novembro de 2021. O navio conta com 1.508 cabines, 290 m de comprimento e 35,5 m de largura, em sua infraestrutura oferece 5 piscinas, 7 jacuzzis, 6 restaurantes, 12 bares, parque aquático com temática de castelo para crianças, teatro, casino, Squok Club - com monitores para crianças, área interna Peppa Pig para as crianças, Spa Samsara, campo poliesportivo, ginásio e percurso para corridas.
 
FONTE: Porta-Voz Comunicação Estratégica
 
 
 
 
GOL é tetracampeã na Folha Top Of Mind 2021
 
Com 26% das menções, a GOL Linhas Aéreas é, pelo quarto ano consecutivo, a companhia aérea mais lembrada pelo público na Folha Top Of Mind 2021, pesquisa anual realizada pela Folha de S. Paulo, que chega à 31ª edição. Anunciada nesta quinta (28/10), a premiação enumera as mais respeitadas marcas nacionais em 80 categorias.
Para chegar à Top Companhia Aérea de 2021 e aos demais vencedores em variadas categorias que envolvem serviços e produtos, o Datafolha ouviu entre os dias 2 e 14 de agosto deste ano o total de 7.758 brasileiros, de diferentes idades, sexos e classes sociais, a partir de 16 anos, em todas as regiões do país. Os resultados são obtidos por meio de menções espontâneas dos entrevistados após ouvirem a pergunta: "Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?". A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança, de 95%.
A GOL, maior companhia doméstica do Brasil, completou 20 anos de história em janeiro deste ano. Nesse período, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.
 
FONTE: Gol Linhas Aéreas
 
 
 
VOEPASS Linhas Aéreas inicia venda de passagens para voos ligando cidades da "Rota das Emoções" no nordeste
 
A partir de 29 de outubro, a VOEPASS Linhas Aéreas dá início à comercialização de passagens aéreas para dois destinos da Rota das Emoções: Jericoacoara/CE, e Parnaíba/PI. Os trajetos serão feitos a partir das cidades de Fortaleza/CE e Teresina/PI, e estes dois integram à lista de novas cidades operadas pela companhia. A nova rota contará também com novos voos partindo de Fortaleza com destino a Petrolina/PE, com escala em Juazeiro do Norte/CE.
Os novos destinos entram em operação no início da temporada de férias de verão, a partir do dia 12 de dezembro, e serão feitos por aeronaves da VOEPASS modelo ATR72, com capacidade para 70 passageiros.
Além da passagem convencional, a companhia oferecerá a possibilidade da compra do "Passaporte das Emoções", que permitirá aos clientes a flexibilidade na programação da viagem tanto para data quanto para definição dos destinos. O passaporte estará disponível para venda a partir de 05 de novembro e os voos se iniciam também em 12 de dezembro.
"O passaporte é uma garantia de flexibilidade para viagens a esses destinos que são tão concorridos neste período do ano. Queremos proporcionar ao passageiro a melhor experiência, com a liberdade de escolha na sua viagem", explica Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.
 
FONTE: Phábrica - Assessoria de Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp