28/10/2021 às 14h06min - Atualizada em 28/10/2021 às 14h06min

+ DO TURISMO - 28/10

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Hotel Ort prepara programação especial para o Halloween
 
Com a chegada do Halloween, o Hotel Ort, complexo hoteleiro de luxo localizado em Campos do Jordão (SP), preparou uma programação especial para que todos os hóspedes comemorem a data no melhor estilo.
Especialmente nos dias 30 e 31 de outubro, o espaço promoverá uma Festa à Fantasia Infantil e uma Festa de Halloween para os visitantes que gostam da celebração. As atrações ainda contam com um churrasco "Arte do Fogo", uma atividade de "Doces ou Travessuras" para as crianças, além de uma sala de cinema com programação especial para a festividade.
Em um ambiente decorado com a temática do Dia das Bruxas, o Ort proporcionará um final de semana repleto de aventuras para as famílias que quiserem aproveitar a data mais assustadora do ano de uma forma leve e divertida.

FONTE: Dezoito - Angela Santos do Amaral - angela.amaral@dezoitocom.com.br
 
 
 
 
Airbnb lança a Linha de Atendimento Urgente no Brasil
 
O Airbnb anuncia hoje uma ampliação de um dos recursos de segurança mais importantes da plataforma, a Linha de Atendimento Urgente, para uso em 11 novos idiomas, entre eles, português do Brasil. Desenvolvido em 2020, o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança altamente treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas.
Inicialmente disponível em inglês, a Linha de Atendimento Urgente passa a estar disponível, além de português do Brasil, em japonês, francês, coreano, holandês, espanhol, malaio, alemão, italiano, tcheco e húngaro. Por esse canal, os usuários são conectados em até 30 segundos, em média, a um integrante da equipe de Segurança dentro do Atendimento à Comunidade.
A Linha de Atendimento Urgente foi desenvolvida para uso durante estadias ativas no Airbnb. Por esse motivo, aparece na Central de Segurança do aplicativo 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out. Caso o usuário entre em contato com a Linha de Atendimento Urgente relatando questões não urgentes, os colaboradores são treinados para transferir a ligação para o atendimento geral à comunidade, permitindo que a equipe de Segurança permaneça livre para lidar com emergências.

FONTE: airbnb@idealhks.com
 
 
 
 
Rio de Janeiro é o destino de praia mais reservado por brasileiros para o feriado de Finados
 
Um levantamento de dados realizado pela Booking.com para saber onde os brasileiros irão aproveitar o próximo feriado, revelou quais são os cinco destinos de praia, no Brasil, mais reservados para o feriado prolongado do Dia de Finados. A revelação vem ao encontro de resultados de um estudo* recente da plataforma, realizado apenas em território nacional, que revelou que o litoral do país é muito cobiçado pelos viajantes brasileiros: 60% declaram que querem viajar para destinos de praia em suas futuras viagens.
Neste último levantamento sobre o feriadão, foram analisadas as reservas feitas na Booking.com pelos brasileiros, em destinos de todo o país, com estadias entre 29 de outubro e 2 de novembro de 2021. Os destinos estão localizados em estados diferentes e pertencem às regiões Nordeste, Sudeste e Sul.
Pela ordem, os 5 destinos de praia mais reservados por brasileiros na Booking.com para o Dia de Finados foram: Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Porto de Galinhas (PE).
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.
**Por se tratar de reservas para data futura, o ranking está sujeito a alteração devido a cancelamentos e novas reservas.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil



 
 
Grupo Plaza Premium inicia operação de seu lounge no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos
 
Dois meses depois de anunciar seus planos de desenvolvimento para o Brasil e América Latina, o Plaza Premium Group (PPG), pioneiro em hospitalidade aeroportuária e líder mundial em provedores de serviços em aeroportos, confirma o início da operação de seu lounge no embarque doméstico do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Esperado pelo mercado por representar um marco no desenvolvimento da empresa, que está presente no país desde 2016 com serviços de lounge e hotel no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (GIG), o Plaza Premium Lounge inicia suas operações nesta quinta-feira, 28 de outubro, com soft-opening de um mês, até o final de novembro/2021.
Com uma área de 1.530 metros quadrados e capacidade para até 335 passageiros, o novo lounge é uma obra-prima arquitetônica com design moderno e sustentável. O local proporcionará espaços confortáveis ​​para descanso, trabalho, entretenimento, experiência culinária e outras comodidades. Os serviços do lounge incluem opções de leitura, TV a cabo, informações sobre o status do voo, chuveiros e salas de reunião privativas. Na área gastronômica, há uma ampla seleção de pratos quentes, petiscos, comidas frescas, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Todos os alimentos servidos no bufê são oferecidos no formado finger food e individualizados. Além disso, o serviço a carte é disponibilizado a partir do aplicativo Smart Order, que garante que os pratos saiam da cozinha direto para a mesa do cliente.
O lounge segue o programa We Care For Your Wellbeing do Plaza Premium Lounge que garante a privacidade e o distanciamento social em espaços de descanso confortáveis ​​e nas áreas para refeições.
Funcionando em modelo pay-per-use, durante o soft-opening, o PPL terá tarifa especial de R$ 150,00 por pessoa para um período de três horas, entre 5h e 23h, de domingo a domingo. A partir de 1º de dezembro, o valor por pessoa será alterado para R$ 180,00, nas mesmas condições de uso em relação a horário, dias da semana e tempo.
 
FONTE: Plaza Premium Group
 
 
 
Turkish Airlines reinicia serviço que permite ao passageiro escolher refeição antes do voo
 
Buscando garantir uma experiência de viagem completa aos seus passageiros, a Turkish Airlines anuncia o retorno de mais um serviço premium. Os clientes reservados em voos intercontinentais da companhia podem, novamente, selecionar as refeições principais que gostariam de desfrutar a bordo das aeronaves antes mesmo do embarque. O serviço foi retomado no mês passado e está disponível nos voos que partem do Aeroporto Internacional de Istambul para os passageiros em Classe Executiva.
Os pratos servidos nesses voos podem ser acessados no site oficial da companhia aérea e incluem diversas opções de carnes, peixes e massas, além de iguarias tradicionais da cozinha turca. As refeições devem ser selecionadas a partir das informações do bilhete aéreo, via site ou aplicativo da Turkish Airlines, até 48 horas antes do embarque.
Também voltam a funcionar os balcões de check-in dedicados aos passageiros em Classe Executiva da Turkish Airlines no Aeroporto de Istambul e o serviço de catering em todos os voos domésticos da companhia. Desde setembro, os passageiros que voam entre as cidades turcas passaram a receber uma refeição fria, na Classe Executiva, e um kit de snacks, na Classe Econômica.
 
FONTE: Global Vision Access

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