26/10/2021 às 15h27min - Atualizada em 26/10/2021 às 15h27min

Cuidados com cabelos finos

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
, 
Hidratação regular - Fios finos perdem água muito facilmente e necessitam de reposição hídrica com frequência. Produtos à base de água são indicados, para não pesar. Shampoo micelar é uma boa indicação, pois não dilatam as cutículas da haste capilar.
 
Evite a água quente - A temperatura alta da água desidrata os fios e dilatam as cutículas. O ideal é o uso de água de norma para fria. A baixa temperatura promove a contração das cutículas e devolve o brilho aos fios.
 
Utilize condicionador de forma correta - A quantidade de condicionador deve ser mínima para cabelos fios, para que os mesmo não fiquem com aparecia de sujos e oleosos. O profissional cabeleireiro pode orientar você.
 
Use produtos para seu tipos de cabelo - O mercado de cosméticos oferecem produtos específicos para cabelos finos, incluindo produtos para encorpar o mesmo. Consulte um profissional tricologista para orientação.
 
Delicadeza para desembaraçar - Quando necessário pentear os fios, comece pelas pontas, usando pentes e escovas de cerdas largas, para não tracionar os fios, provocando a quebra e queda. O desembaraçar pode ser feito durante o banho, com o uso de condicionador para facilitar.
 
Cuidado com secador e chapinha - O calor intenso é o grande vilão contra cabelos finos. Isso se dá porque a queratina, principal componente do cabelos, é destruída com altas temperaturas. Sendo assim evite o uso de secadores e chapinha. Quando necessário, o uso dos mesmos, a temperatura deve ser de media para fria, não esquecendo do uso de termoativos de boa qualidade.
 
Produtos para encorpar os fios - Existem disponíveis produtos para dar corpo temporário à haste capilar, como mousses, pomadas, fixadores, e ativadores de cachos. Deve-se entender que tais produtos aumentam o diâmetro dos fios temporariamente. Cuidado com o excesso deste produtos, pois pode causar efeito de cabelos sujo.
 
Invista em reconstrução dos fios - A reconstrução dos fios devolve o que os cabelos perdem no decorrer do tempo. Este processo inclui reposição de queratina, colágeno, ácido hialurônico, ceramidas, dentre outros. Isto produz uma haste com mais flexibilidade e estrutura, evite a quebra. Este processo deve ser executado a cada 30 dias, em cabelos sem danos muito grandes. Já os com danos causados por química, deve ser avaliado por profissional.
 
Trate o couro cabeludo - O couro cabeludo deve estar totalmente desobstruído para que a queratina produza fios saudáveis.
Os tratamentos para o couro cabeludo consistem em argiloterapia, ozoneoterapia, peeling, eletroterapia, controle de oleosidade.
Consulte um profissional tricologista para avaliação e indicação de tratamento adequado.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp