Brand-News Publicidade 1200x90
25/10/2021 às 16h45min - Atualizada em 25/10/2021 às 16h45min

Unimed Poços inaugura Centro de Atendimento

FONTE E FOTOS: Brand-News

Novo espaço, com 1.500 m2 de área construída, tem como destaque o Centro de Reabilitação Fisioterápica e o Centro MultiTEA (Transtorno do Espectro Autista).
Inauguração contou com a presença da Diretoria e Gerência da Unimed Poços, autoridades locais e representantes do Sistema Unimed e do cooperativismo
 
Marcando o início das comemorações do 30º aniversário da cooperativa médica, que será completado em 5 de dezembro, foi inaugurado na última sexta-feira, 22 de outubro, o Centro de Atendimento Unimed Poços. Instalado em uma área de 1.500 m2, na Vila Cruz, o espaço abriga 13 consultórios médicos para atendimento do novo plano Unifácil, inicialmente direcionado a empresas; o Centro de Reabilitação Fisioterápica, totalmente equipado e com equipe especializada; e o Centro MultiTEA, para atendimento de crianças com até 12 anos, com transtorno do espectro autista, baseado na metodologia ABA.
 
A Clínica de Reabilitação Fisioterápica contará com uma equipe de profissionais especializados, onde serão atendidos beneficiários da Unimed Poços nas áreas de reabilitação ortopédica, neurológica, pulmonar, cardiovascular, pós-Covid, além de pré e pós-operatório.
Já o Centro MultiTEA atenderá crianças com até 12 anos, beneficiários da Unimed Poços, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Com abordagem multidisciplinar, o atendimento visa desenvolver a capacidade de socialização e de maior independência da criança. Serão oferecidos recursos para estímulo das habilidades motoras e desenvolvimento nos aspectos sensorial, perceptivo, motor e cognitivo, coordenados por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutricionista. O Centro tem uma completa infraestrutura, como sala sensorial, cozinha e banheiro para terapias.
 
A REALIZAÇÃO DE UM SONHO - O presidente Odilon Trefiglio Neto, que comandou a solenidade de inauguração, disse que o Centro de Atendimento foi idealizado depois de profundo estudo mercadológico, pensado e construído com toda a infraestrutura e uma equipe multidisciplinar especializada para atender com excelência as necessidades dos beneficiários da cooperativa.
Odilon se referiu ao momento como “a realização de um sonho antigo, uma conquista”. “Nós somos sonhadores e nosso próximo desafio é a ampliação do Hospital da Unimed”, adiantou. E afirmou: “temos duas obsessões: o foco no cliente e a qualidade de nossos serviços”, lembrando que a Unimed Poços conta hoje com 265 médicos cooperados, 575 colaboradores e 173 prestadores de serviços. Segundo ele, 70% são mulheres e 68% dos cargos de gestão são ocupados por elas.  
 
Presenças ilustres à solenidade - entre elas Ronaldo Scucato (presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) e os médicos Omar Abujamra Junior (presidente da Unimed Brasil), Helton Freitas (presidente da Unimed Seguros), Adelson Severino Chagas (presidente da Unimed Participações), Luiz Otávio Fernandes de Andrade (presidente da Unimed Federação de Minas) e Marcelo Couto Luna de Andrade (presidente da Unimed Intrafederativa do Sul de Minas), todos fazendo uso da palavra para dar seu depoimento.
 
Também marcando presença à Mesa, o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Venturelli Mosconi, e o prefeito Sérgio Azevedo, que pontuou: “Gostaria de reafirmar a nossa parceria e fazer um agradecimento especial pelo apoio, principalmente durante a fase pior da pandemia na cidade, quando cerca de 850 pessoas passaram pela UTI do Hospital Unimed, nos ajudando a garantir o atendimento à população local e de outras cidades. Somos uma das únicas cidades do país que não precisou mandar nenhum morador para se tratar fora.”



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.