Brand-News Publicidade 1200x90
11/01/2021 às 15h50min - Atualizada em 11/01/2021 às 15h50min

Do impresso ao portal, passando pelo digital: novos desafios

 
  





















Começamos a coluna “Memória BN” mostrando a capa da primeira edição impressa do Jornal Brand-News, datada de 6 de novembro de 1975, e a capa da última edição digital, de dezembro/2020, ano em que o Brand-News completou 45 anos.
O “pequeno jornal a serviço dos que falam inglês” trouxe em seu editorial a mensagem do editor, Odair Camillo, falando sobre a proposta da criação do informativo bilíngue dirigido aos alunos e professores do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos, onde ele lecionava a língua inglesa.
O jornal, impresso em papel sulfite na gráfica da Escola Dom Bosco, desde o início tinha como foco o conteúdo literário e informativo.
Primeiro jornal da região a ser impresso no sistema off-set - quando ainda se usava normalmente a impressão no sistema linotipo, trazendo um diferencial entre os jornais da época -, após alguns meses o Brand-News foi inteiramente assumido por Odair, que procurou dar ênfase também aos aspectos sociais e turísticos de Poços de Caldas.
Anos mais tarde, o BN foi o pioneiro na utilização da editoração eletrônica, trazendo para Poços a primeira impressora laser do interior do Estado. Acompanhando sempre a evolução tecnológica nos processos de editoração gráfica e impressão, o jornal passou a ser editado em cores no ano de dezembro de 1997.
Ao entregar aos nossos leitores a edição número 551, de dezembro/2020, de forma digital, encerramos um ciclo de muito trabalho, dedicação e por que não dizer, de muito sucesso do mais antigo e querido jornal de Poços de Caldas.
O Brand-News migrou para o digital assim que a pandemia do novo coronavírus chegou a Poços de Caldas. Já na edição de abril/2020, enviamos aos nossos leitores o jornal, com o mesmo layout, porém com mais páginas e mais conteúdo, via WhatsApp e e-mails. Foram nove edições, nas quais conseguimos atingir um público maior, mais diversificado. Nesse cenário, persistimos.
Com a mesma proposta de levar informação de bom gosto, inspiradora e positiva ao nosso público, porém nos adequando a um ritmo mais dinâmico de leitura, chegamos nesse início de 2021 no universo online, iniciando um novo ciclo com o portal de notícias dinâmico, atualização diária, e cujo conteúdo será igualmente focado no turismo nacional e internacional, cultura e informações positivas de nossa cidade.
Contamos com cada um de vocês nessa nova empreitada que chega cheia de desafios, mas se apresenta como um recomeço pleno de confiança, otimismo e fé no futuro!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.