21/10/2021 às 13h47min - Atualizada em 21/10/2021 às 13h47min

Alunas da Escola Municipal Júlio Bonazzi representarão Poços na fase regional da Gincana do Saber

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas

Vencedora da final da Gincana do Saber em Poços, a dupla Laura Assis Monteiro e Maria Sofia Motta, da Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi, participará da etapa regional do projeto, no mês de novembro, na cidade de Paraguaçu. As alunas acertaram a maioria das perguntas sobre o livro Constituição em Miúdos, que proporciona ao jovem um contato com os temas abordados na Constituição Federal em linguagem simples e acessível.
A Câmara de Poços realizou a etapa final da Gincana na última semana, com a presença das seis duplas vencedoras da fase eliminatória. O segundo lugar ficou com o Colégio CEPOC e o terceiro com a Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo. Também participaram da última fase as escolas Wilson Hedy Molinari, Sérgio de Freitas Pacheco e Vitalina Rossi. Todos os participantes receberam medalhas.
 
O objetivo da Gincana do Saber é a formação política e educação para a cidadania de alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental, através de um jogo de perguntas e respostas sobre o livro elaborado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre. Na fase regional, as estudantes de Poços disputarão a Gincana com alunos de 10 municípios do sul de Minas.
 
O professor César Aparecido Dutra, que orientou a dupla vencedora, disse que foi com grande satisfação que recebeu a notícia da participação da Escola Júlio Bonazzi na Gincana. “Assim que recebi a notícia, pela supervisão da escola, fiquei interessado. Já vislumbrei duas possibilidades. A primeira vi um caminho muito prazeroso para organizar uma discussão sobre a Constituição Federal. Confesso ser de extrema importância tratar de tal assunto, uma vez que é a lei máxima do país. Em um segundo olhar, ligado a minha disciplina, Língua Portuguesa, achei um momento oportuno de se realizar a leitura de um livro. O projeto já existe, porém, nunca tinha feito uma explanação sobre uma obra como a Constituição em Miúdos”, comentou.
César falou também sobre a alegria em ver as estudantes na etapa regional. “Foi a primeira participação, na Gincana do Saber, da Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi. Consagrar-se campeã municipal nos encheu de orgulho. Agora, a esperança é lançada para a etapa regional. Com o afinco das meninas, que literalmente devoraram o livro e estão afiadíssimas, e a motivação que receberam de todos da escola, buscaremos o máximo na etapa seguinte. Como profissional, tal feito tem me dado enorme sentimento de alegria, satisfação e sensação de dever cumprido. Vejo refletido na conquista das alunas todo um trabalho desenvolvido ao longo dos anos em nossa escola. Dedicação é nosso lema. Por fim, com o desejo de alçar voos maiores, que venham novas conquistas”, declarou.
 
Participaram do evento da Gincana do Saber o presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), o presidente do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo, vereador Douglas Dofu (DEM), professores das escolas participantes, familiares dos alunos finalistas e servidores do Poder Legislativo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp