Brand-News Publicidade 1200x90
11/01/2021 às 14h24min - Atualizada em 11/01/2021 às 14h24min

Hospital da Unimed Poços recebe a mais alta nota de conformidade da Anvisa

FONTE: Opção Comunicação Empresarial
Agência classificou o Hospital como de Alta Conformidade na Avaliação de Práticas de Segurança do Paciente em 2020
 
A Unimed Poços acaba de receber mais um importante reconhecimento. O Hospital foi classificado como de Alta Conformidade na Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente, em 2020, realizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  A avaliação é uma importante estratégia para a promoção da cultura de segurança e enfatiza as ações de gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde. Ela permite o diagnóstico das práticas de segurança do paciente, possibilitando às instituições de saúde identificar o resultado das ações realizadas em prol da segurança do paciente, assim como as oportunidades de aprimoramento nos processos de trabalho.
A avaliação é feita anualmente pela Anvisa e a adesão é voluntária. De acordo com os resultados apresentados nos 21 indicadores de estrutura e processos, as instituições de saúde são classificadas nos níveis: Conformidade Alta, Conformidade Média e Conformidade Baixa.
Para o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços, o excelente desempenho na avaliação da Anvisa mostra o esforço e o compromisso de toda a equipe e da Diretoria em oferecer um cuidado seguro e de qualidade aos pacientes. “Estamos muito felizes com essa conquista, que confirma o resultado da recente pesquisa que realizamos sobre a Cultura da Segurança, evidenciando a efetividade das ações realizadas em prol de um cuidado seguro, sendo este um objetivo estratégico”, destacou José Júlio. “Neste ano em que caminhamos para o trigésimo aniversário da nossa Cooperativa, receber esse reconhecimento do mais importante órgão de fiscalização para a promoção e proteção da saúde dos brasileiros, é extremamente gratificante. Comprova que todos os investimentos que temos feito ao longo dessas três décadas, seja em pessoas, processos e infraestrutura, foram assertivos. Parabenizo a todos os envolvidos na implementação dos protocolos de segurança”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.