07/01/2021 às 14h08min - Atualizada em 07/01/2021 às 14h08min

Artista poços-caldense lança livro infantil

João Araújo
FOTO: João Araújo

Guilherme Teixeira é autor de “O palhaço que tinha medo de criança”, obra que busca reverter as imagens disseminadas pelos filmes de terror
A união entre duas paixões, o circo e a literatura, levaram o artista poços-caldense Guilherme Teixeira a mais uma função: escrever livros infantis. Ele está lançando “O palhaço que tinha medo de criança”, já disponível para venda.
Guilherme é artista circense, ator e escritor, e atua na área há mais de dez anos. Possui dois espetáculos solo, já se apresentou em cinco países e escreveu seis espetáculos. Além de “O palhaço que tinha medo de crianças”, é autor de dois livros ainda não publicados.
A obra conta a história de Cal, um menino muito talentoso, filho de famosos artistas circenses. Nascido palhaço, ele tem o sonho de se tornar o mais engraçado do mundo. Mesmo com habilidades cômicas e números que provocam as mais alegres risadas, Cal enfrenta novos desafios quando vai à escola. Ao perceber que as crianças sentem medo dele, Cal passa a sentir o mesmo pelos colegas.
A jornada de Cal para superar seus medos foi criada a partir da experiência do autor, que também é palhaço. Fundador da Companhia de Circo Penduricalhos, Guilherme percebia que muitas vezes o público demonstrava medo e encontrou uma estratégia interessante para desmistificar o palhaço na mente infantil, muitas vezes influenciada pelos filmes de terror. “Quando percebo que alguma criança está com medo, eu digo pra ela: ‘está tudo bem, eu também tenho medo, mas de crianças’. Esse primeiro passo geralmente funciona, com o objetivo de reverter a situação”, conta o escritor.
O livro é patrocinado pelo Donato Hospital de Olhos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e publicado pela M3 Editora. As ilustrações são de Fendy Silva, conhecido por ilustrar a coleção de Monteiro Lobato para a editora Ciranda Cultural.
 
COMO ADQUIRIR - O livro pode ser comprado através do telefone/WhatsApp (35) 9 9212-6291. O frete é grátis para todo o Brasil e o pagamento pode ser feito em cartão, boleto, transferência bancária (Pix) ou dinheiro.
Para saber mais, acompanhe o artista e a Companhia Penduricalhos no Instagram (@guilherme_pk e @ciapenduricalhos).



FOTO: João Araújo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp