14/10/2021 às 14h39min - Atualizada em 14/10/2021 às 14h39min

NOTAS RÁPIDAS - 14/10

COLDPLAY RETORNA AO PALCO MUNDO DO ROCK IN RIO 2022
 
Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo, onde promete entregar ao público uma noite épica e emocionante. A banda tem sido uma das mais pedidas pelo público desde sua histórica estreia no festival, em 2011. Na ocasião, a banda britânica declarou seu amor ao Rio de Janeiro com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra "Rio" e um coração no lugar da letra "o".
Agora, o Coldplay retorna ao Rock in Rio com músicas de seu álbum "Everyday Life", que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, bem como do lançamento do novo álbum da banda, "Music of The Spheres", que será lançado amanhã, dia 15 de outubro.
 
FONTE: PR Rock in Rio - Approach Comunicação
 
 
 
 
RUA SÃO PAULO FICA INTERDITADA PARA INSTALAÇÃO DE LUZES DE NATAL
 
Na próxima semana, a rua São Paulo vai ficar interditada no trecho junto à praça Pedro Sanches para instalação da decoração natalina nas árvores. A interdição começa na segunda-feira (18) e vai até a sexta (22). A instalação da decoração do Natal Poços Luz 2021 começou na última segunda (11) na Praça Getúlio Vargas, em frente à Urca. O jatobá que fica no local já recebeu lâmpadas.
Ao todo, o município está investindo R$ 1 milhão no projeto, que vai contar com mais de um milhão e duzentas mil microlâmpadas de LED. A expectativa é de que a ornamentação fique até o dia 6 de novembro, data do 149º aniversário da cidade. Neste dia, deve ocorrer ainda o lançamento do Natal Poços Luz.
 No centro de Poços, vão receber enfeites, o Parque José Affonso Junqueira, a Praça Pedro Sanches, a Urca, o Museu, a Estação Fepasa, a Praça D.Pedro 2º e ruas centrais, além da São Paulo.
 
FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas




PEC 32 SERÁ DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE POÇOS
 
Atendendo a um Requerimento do vereador Diney Lenon (PT), a Câmara de Poços realiza uma audiência pública para discutir a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/2020, que altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa. O encontro será nesta sexta-feira (15), às 15h, com transmissão ao vivo pelas páginas do Facebook e YouTube. A matéria está em tramitação na Câmara dos Deputados, tendo sido aprovada pela Comissão Especial daquela Casa no dia 23 de setembro. Após votação em Plenário, a proposta segue para análise do Senado.
Segundo Diney Lenon, considerando a complexidade da PEC, conhecida como Reforma Administrativa, é preciso trazer essa discussão para o município.
As dúvidas e sugestões durante a audiência podem ser enviadas pelo WhatsApp, no número (35) 3729-3800. A participação presencial se dará por ordem de chegada, respeitando o limite de 70% da capacidade do Plenário.
 
FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
 
EVENTO ONLINE COM PALESTRAS, RODAS DE CONVERSA E OFICINAS VAI ABORDAR “A DESCOBERTA DO BRINCAR E CONTAR HISTÓRIAS TERAPÊUTICAS”
 
A Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários responsáveis por contar histórias em 85 hospitais do País, realiza, nos dias 15 e 16 de outubro, o XIV Workshop "A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas", evento online com palestras, rodas de conversa e oficinas, que abordarão de forma lúdica o brincar e a contação de histórias como atividade terapêutica no tratamento de crianças e adolescentes. Um dos destaques da programação é a palestra magna do médico psiquiatra transcultural, Dr. Victor Pordeus, professor da Division of Social and Transcultural Psychiatry, da McGill University - Canadá. Sua fala terá o tema "Nise da Silveira - Loucura que estamos vivenciando na pandemia", relembrando os legados da médica reconhecida mundialmente por sua contribuição à psiquiatria.
O encontro é organizado em parceria com o Instituto Helena Florisbal (IHF) e o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Conta com o apoio da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP), a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
A inscrição tem um valor social de R$ 70,00 e toda a renda é revertida para a manutenção das atividades da Viva.
Mais informações: https://www.vivaedeixeviver.org.br/xiv-workshop-a-descoberta-do-brincar-e-contar-historias-terapeuticas/
 
FONTE: LF C& Cia Comunicação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp