13/10/2021 às 15h19min - Atualizada em 13/10/2021 às 15h19min

22º Veiling Market apresenta novidades em plantas e novos projetos para os produtores

FONTE: Ateliê da Notícia - FOTOS: Divulgação

O evento terá formato híbrido - presencial e online -, nos dias 14 e 15 de outubro. Trata-se de uma grande feira de negócios na qual os mais de 600 clientes da Cooperativa Veiling Holambra têm acesso direto às centenas de produtores associados para realizar negociações, além de conhecer os novos produtos e as tendências do mercado de flores e plantas ornamentais disponíveis no Brasil
 
A grande feira de negócios da mais importante cooperativa de flores do Brasil - a Veiling Holambra - será realizada nos dias 14 e 15 de outubro (quarta e quinta-feira), em formato híbrido, promovendo o contato direto entre os produtores associados com os mais de 600 clientes ativos, entre eles os principais atacadistas de todo o Brasil, floriculturas, redes de autosserviço e garden centers.
Além de apresentar os novos produtos e as tendências do mercado de flores e plantas ornamentais no Brasil, o evento, que alcança a sua 22ª edição, permite a realização de negociações diretas entre compradores e produtores cooperados, a médio e longo prazos.
As palestras serão transmitidas online www.veilingmarket.com.br
 
Este ano, a Cooperativa terá dois estandes especiais para o reposicionamento e relançamento dos projetos Plante Ar Puro” e “Colours”. Os dois serão apresentados aos participantes no dia 14 de outubro. O debate sobre “Plante Ar Puro” acontece das 9h30 às 10h30 com o consultor Antônio Hélio Junqueira, da Hórtica Consultoria, Estudos de Tendências e Inteligência de Mercado, e com o biólogo e plant influencer Samuel Gonçalves, do “Um botânico no apartamento”. O “Projeto Colours” será apresentado às 15h, também pelo consultor Antonio Hélio Junqueira. As apresentações e as palestras serão transmitidas online pelo endereço www.veilingmarket.com.br.
 
“Trata-se de uma feira de negócios com o objetivo de promover o encontro dos nossos produtores com os profissionais ligados a todos os elos da cadeia de flores e plantas, como atacadistas, floristas, decoradores, paisagistas e designers de interiores. O Veiling Market permite, também, de forma simples e direta, obter um feedback do mercado e identificar as tendências e nichos comerciais para oportunizar novos negócios”, explica o CEO da Cooperativa Veiling Holambra (CVH), Jorge Possato
Por meio desta negociação direta, os compradores podem fazer reservas ou compras antecipadas das produções de flores e plantas para garantir bons preços, independentemente das oscilações de mercado.
 
Entre as novidades apresentadas pelos produtores está o gerânio Maverick (Flora Hiranaka) e a begônia Maculata, no pote 13, caracterizada por folhas alongadas e assimétricas, verdes na parte frontal e vermelhas no verso, com várias e charmosas bolinhas brancas, da Flora Fujimaki.
 
PROJETOS “COLOURS” E “PLANTE AR PURO” – O Projeto “Colours” incorpora uma ampla releitura, ao criar uma nova concepção técnica e educativa sobre as plantas e flores colorizadas que representam uma tendência mundial, acentuada neste momento de renascimento e superação. Alinhada com os movimentos internacionais do consumo, a CVH estabelece, com esse projeto, a sua linha ética, tecnológica e ambiental para a oferta de flores e plantas colorizadas, garantindo a total segurança, qualidade e inocuidade dos processos e materiais empregados na colorização.
Os produtos oferecidos estão sendo testados em experimentações científicas no Centro de Testes da CVH e seus resultados serão amplamente divulgados em publicações da área. Além disso, os produtores interessados na oferta de flores e plantas colorizadas terão seus processos e produtos registrados, controlados e avaliados, com a garantia de total inocuidade (não prejudicial) às plantas, às pessoas e ao meio ambiente. Para tanto, a CVH já implantou processos e procedimentos de registro, controle, análise, certificação de qualidade e conformidade de todas as flores e plantas incluídas na categoria.
Já o Projeto “Plante Ar Puro”, uma iniciativa da Cooperativa Veiling Holambra materializada no portal “Inspire Veiling” (http://inspire.veiling.com.br/plante-ar-puro/), apresenta uma nova concepção técnica e educativa para a informação, sensibilização e educação dos consumidores a respeito do convívio com as flores e plantas ornamentais e sobre a saúde e bem-estar proporcionados por essas práticas.
O conteúdo oferecido é composto por narrativas elaboradas a partir de resultados de pesquisas científicas internacionais sobre os benefícios da presença das flores e das plantas ornamentais sobre o ambiente, especialmente na purificação do ar. Além disso, explora o conhecimento sobre os efeitos das flores e plantas na diminuição da ansiedade e do estresse e nos estímulos à harmonia, ao equilíbrio, à concentração mental e à saúde em geral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp