13/10/2021 às 17h00min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h00min

NOTAS RÁPIDAS - 13/10

POÇOS COMEÇA A DECORAÇÃO DE NATAL
 
A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas deu início à instalação da decoração natalina e os primeiros detalhes do projeto, que, entre tantas coisas, contará com mais de um milhão e duzentas mil microlâmpadas de LED, distribuídas na área central e demais regiões da cidade, conforme divulgou a Secretaria Municipal de Turismo. Ao todo, o município vai investir R$ 1 milhão no projeto. A expectativa é que toda a ornamentação, considerando a área central e as regiões sul, leste e oeste, estará pronta e entregue no dia 6 de novembro, data oficial das comemorações do 149º aniversário da cidade.
 
FONTE: Sindijori/MG / Jornal da Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
 
REGISTRO DE ARMAS CRESCE QUASE 60% EM MINAS
 
Seja por hobby, para prática esportiva ou para uma maior segurança, a procura por posse de armas em Minas Gerais aumentou entre janeiro e agosto deste ano. De acordo com os dados publicados pela Polícia Federal, durante esses oito meses foram registradas 14.047 novas armas, um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram feitos 8.837 registros. O despachante Mário Knichalla Neto trabalha no ramo há cerca de oito anos e conta que a procura pela compra de armas tem crescido ao longo dos últimos anos em Uberlândia. Em 2020 e 2021, o assunto tem sido muito discutido em toda a sociedade e as normativas feitas pelo Governo Federal acabam fazendo com que as pessoas tenham mais acesso.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário de Uberlândia
 
 
 
 
 
SOB REGÊNCIA DO MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS, ORQUESTRA DE CORDAS BACHIANA FILARMÔNICA FAZ VIAGEM À DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL EM NOVA LIVE
 
Nesta quarta-feira (13), o Maestro João Carlos Martins vai levar ao público toda a diversidade cultural do nosso país na segunda live do Circuito MAPFRE de Concertos. Sob o tema ‘O Brasil de Norte a Sul’, o objetivo do evento online é promover a música clássica a partir de concertos customizados, com repertórios escolhidos especialmente para a ocasião. Para tanto, o novo concerto acontece às 20h, com transmissão pelo Facebook e YouTube.
O formato é inédito e apresenta a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob a regência do Maestro direto de sua casa, a fim de proporcionar ao público uma experiência mais intimista e exclusiva.
Com a participação de um violinista, o setlist traz canções como “Asa Branca” (Luiz Gonzaga), “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato Teixeira), “Tico-tico no Fubá” (Zequinha de Abreu), “Trem das Onze” (Adoniran Barbosa), “Romaria” (Renato Teixeira), “Garota de Ipanema” (Tom Jobim), “Carinhoso” (Pixinguinha) e “Tema da Vitória - Ayrton Senna” (Eduardo Souto Neto). A transmissão contará com intérprete de libras e audiodescrição para acessibilidade auditiva e visual.
Produzido pelas empresas Villa 7 Produções Culturais e AH7 Gestão Cultural em parceria com a Fundação Bachiana, “Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura) e patrocínio da MAPFRE.
Transmissão no Facebook: https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins/
Transmissão no YouTube: https://youtu.be/RQPNAa6paiE
 
FONTE: Patrícia Nascimento - ENTRE ASPAS
 
 
 
OUTUBRO ROSA - A CADA RESERVA FEITA NO SITE, ZARPO REALIZA DOAÇÕES PARA ONGS QUE CUIDAM DA SAÚDE DA MULHER
 
Para promover a conscientização sobre o câncer de mama, o Zarpo, agência online de viagens focada nos melhores hotéis e resorts do Brasil, irá realizar uma série de ações durante todo o mês de outubro, que envolverá clientes e colaboradores da empresa. Para contribuir com a causa, a cada reserva no site, o Zarpo irá realizar doações para as organizações Rapunzel Solidária Américas Amigas , instituições voltadas especificamente para o cuidado da saúde da mulher. Ao finalizar uma compra, o cliente pode escolher para qual ONG deseja contribuir e a agência de viagens é responsável por doar um valor por cada reserva, sem que nada seja cobrado do consumidor. A iniciativa é parte do Hub Mundo Melhor, criado pela empresa para promover ações socioambientais, e neste mês tem foco no Outubro Rosa.
Além desse fluxo de doação via reservas do site, o Zarpo desenvolveu um hotsite para incentivar a doação direta para as instituições, onde cada pessoa pode definir um valor e efetuar o pagamento via cartão de crédito, boleto ou Pix. Tanto a plataforma de arrecadação direta quanto o sistema de doação por meio das reservas serão realizadas por meio da plataforma Polen, uma fintech que conecta as empresas às ONGs por meio da tecnologia.
Ainda esse mês, serão publicados conteúdos sobre o assunto no blog da agência de viagem, como uma forma de promover a informação e conscientização ao público em geral. Por fim, a empresa também realizará uma campanha de arrecadação direta direcionada aos colaboradores, estimulando-os a participar com doações através do mesmo hotsite usado pelo público externo.
 
 
FONTE: joyce@oliverpress.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp