Brand-News Publicidade 1200x90
06/01/2021 às 15h50min - Atualizada em 06/01/2021 às 15h50min

Prefeitura disponibiliza “Observatório do Turismo”

FONTE: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Uma ampla gama de informações acerca do turismo em Poços de Caldas foi disponibilizada na seção “Observatório do Turismo”, no site da Prefeitura https://pocosdecaldas.mg.gov.br/turismo/observatorio/.
A publicação torna acessível diversos estudos realizados pela própria secretaria de Turismo e que são fundamentais para pesquisa. Além disso, formam uma base de dados importante para futuros investidores e também para a própria administração municipal, na tomada de decisões acerca do setor.
Entre os estudos disponibilizados estão: Relatório Analítico de Demanda Turística 2019; Pesquisa de Demanda de Satisfação do Carnaval nos anos 2020, 2018 e 2017; relatórios sobre fluxo de usuários no teleférico e Véu das Noivas. Relatório final do workshop “Poços, que destino é esse?”; Inventário da Oferta Turística de Poços de Caldas, um documento abrangente, com 151 páginas; o Diagnóstico do Turismo na cidade; o Índice de Competitividade de Destinos Turísticos de MG e uma galeria de fotos.
Para o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira, a disponibilização destas informações, por meio da plataforma no site da Prefeitura, traz mais transparência e permite que um número maior de pessoas tenha acesso aos dados acerca do turismo na cidade. “Trata-se de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedet) da cidade, que nos propôs disponibilizar estas informações e realizou esta parte técnica de inserção dos dados no site da Prefeitura. Destaco ainda o trabalho dos servidores da Secretaria de Turismo, especialmente a turismóloga Gabriela Martins, que coordena todo o trabalho de pesquisa e levantamento de dados”.
Ainda segundo o secretário, é um avanço muito grande a publicação deste Observatório de Turismo, mas é necessário avançar mais, com a transparência de dados acerca da capacidade hoteleira no município. Para isso, inicia um trabalho de sensibilização junto às associações que representam o setor, para que transfiram seus dados ao Poder Público. “São informações fundamentais para que o setor possa receber novos investimentos e se desenvolver. Nesta pandemia toda a cidade sentiu a importância do Turismo para a economia local. Mas, para que a Prefeitura possa investir e prestigiar cada vez mais o setor, necessitamos de dados mais precisos e corretos, alimentados pelo trade atual”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.