13/10/2021 às 15h33min - Atualizada em 13/10/2021 às 15h33min

Escolha o cabeleireiro certo para cuidar de seus cabelos

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885 - FOTO: Brand-News
Getúlio R. Lana na foto com a colunista Lurdinha Camillo (in memoriam) em maio de 2020

Entregar suas madeixas para cuidados profissionais deve atender critérios para não acontecer aborrecimentos. Então, quais são os itens que devemos considerar ao escolher o profissional cabeleireiro? Seguem as dicas:
 
1- Escutar clientes: A comunicação entre profissional e cliente, precisa ser aberta. O profissional precisa entender o que a (o) cliente quer expressar com sua imagem, qual momento da vida ela (ele) vive. Entender quais são os recursos e tempo que dispõe para cuidar de seus cabelos. Escutar os clientes é de extreme importância, pois assim o profissional entende o desejo e atende a contento.
 
2- Priorizar a saúde dos cabelos: Os fios de cabelos têm seus limites, e produtos aplicados, muitas vezes, não são compatíveis. O profissional deve analisar este fio e o couro cabeludo, realizar teste de mechas, verificar a rotina de cuidados que a cliente dispensa às madeixas. O ideal é procurar um profissional com conhecimento de tricologia, que é o estudo da estrutura dos cabelos.
 
3- Estar sempre estudando, atualizando-se: Assim como em qualquer profissão, é necessário que o cabeleireiro tenha conhecimento aprofundado para realizar procedimento com qualidade e segurança. As atualizações fazem profissionais seguros e conhecedores dos produtos usados. Também oferecem técnicas atualizadas, satisfazendo o desejo da (o) cliente.
 
4- Indicar produtos de qualidade: O bom profissional realiza diagnóstico dos fios e couro cabeludo, para indicação de produtos eficientes para os respectivos fios. O cabeleireiro pode lançar mão do videoscópio, aparelho para analisar profundamente a situação capilar, e assim indicar os cuidados necessários e seguros para a haste capilar.
 
5- Antenados com as tendências e produtos: O mundo da estética e cosmética é muito dinâmico e os investimentos são significativos, o que gera muitas opções para o mercado. O profissional precisa estar informado a este respeito. A participação em feiras, cursos e seminários, bem como a leitura, torna isto possível.
 
6- Conquista e fidelização dos clientes: O profissional por excelência, faz tudo para conquistar e fidelizar seus clientes, por oferecer atendimento de alto nível, conforto, técnicas inovadoras e produtos de alta tecnologia.
 
Portanto, antes de escolher quem irá manusear seus cabelos considere as qualificações do profissional.
 
 
 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp