11/10/2021 às 15h05min - Atualizada em 11/10/2021 às 15h05min

NOTAS RÁPIDAS - 11/10

ESTUDO MOSTRA MÚSICAS MAIS TOCADAS NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
 
Um estudo apurou quais foram as 20 músicas mais tocadas no Brasil na última década, levando em conta vários meios de execução das canções, como rádios, casas de festa, música ao vivo, shows e até mesmo o Carnaval. O levantamento de autoria do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) tinha como objetivo destacar a distribuição de renda por direitos autorais feita entre 2011 e 2020, mas o que chamou atenção foi a dominância da música brasileira no top 20 das canções mais tocadas, em um ranking liderado por "Ai Se Eu Te Pego", sucesso na voz de Michel Teló, composto por seis pessoas: Karine Vinagr, Duda, Amanda Cruz, Aline Medeiros da Fonseca, Sharon e Antonio Dyggs.
O hit ganha até mesmo de "Parabéns a Você", um clássico dos aniversários, que ocupa a segunda posição do ranking. A primeira música internacional a aparecer no levantamento fecha o pódio: “Get Lucky”, da dupla Daft Punk, lançada em 2013, detalha o estudado, repercutivo em 7 de outubro como comemoração do Dia do Compositor. O gênero sertanejo fecha o top 5, com “Jenifer”, famosa na interpretação de Gabriel Diniz, e “Camaro Amarelo”, na voz da dupla Munhoz & Mariano.
 
FONTE: Splash – Uol
 
 
 
 
NOVO GOLPE DE WHATSAPP ROUBA DADOS BANCÁRIOS DAS VÍTIMAS COM E-MAIL FALSO
 
É preciso tomar cuidado: mais um golpe tenta roubar dados bancários dos usuários. A ESET, empresa especializada em detecção de ameaças cibernéticas, alerta sobre um e-mail falso que tenta fazer as vítimas acreditarem que é uma comunicação oficial do WhatsApp e as convida a baixar uma cópia de backup das conversas e do histórico de chamadas do aplicativo de mensagens no computador. O verdadeiro objetivo do e-mail é distribuir um "trojan bancário", que rouba dados privados das vítimas.
Nesse e-mail, a mensagem inclui um anexo chamado "Open_Document_513069.html". Este é um arquivo HTML que, segundo uma análise realizada pela ESET, leva a um site no qual é feito o download de um arquivo que, se executado, provavelmente infectará o computador com um "malware", software feito para causar danos a um computador ou uma rede de computadores, servidores e clientes.
O principal objetivo desse golpe é roubar credenciais bancárias usando pop-ups falsos, que fazem a vítima acreditar que é o site oficial do banco que ela possui conta.
 
FONTE: Uol Notícias
 
 
 
PEDRO SAMPAIO ESTÁ NA "TOP 50 BRASIL" E SE TORNA O ÚNICO ARTISTA POP BRASILEIRO NA PARADA DO SPOTIFY
 
Com o single "Galopa", o DJ e produtor Pedro Sampaio acaba de entrar na "Top 50 -Brasil", playlist que registra as músicas mais executadas nas últimas 24 horas no Spotify brasileiro. Essa é a primeira vez que "Galopa" atinge essa posição. A entrada no ranking das 50 mais tocadas faz de Pedro Sampaio o único artista pop brasileiro no momento na "Top 50 - Brasil", que deixa de contar com a presença de nomes fortes como Luisa Sonza, Anitta, Ludmilla, Pabllo Vitar e Iza.
FONTE: comunicadopress.com 
 
 
 
BDMG REDUZ TAXA DE JUROS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS MINEIRAS
 
O BDMG reduziu para 5% ao ano + SELIC a taxa para micro e pequenas empresas de Minas Gerais interessadas em obter crédito por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O movimento diferencia o banco da concorrência, uma vez que as demais instituições financeiras do mercado estão praticando uma taxa de 6% ao ano + SELIC, que é o limite estabelecido pelo Programa. Somando-se o Pronampe e outras linhas de crédito para as micro e pequenas empresas, o BDMG já desembolsou para o segmento cerca de R$ 1,1 bilhão desde a decretação oficial do início da pandemia, pela OMS, em março de 2020. Este patamar de desembolsos é recorde na história do banco. 
O crédito da linha Pronampe pode ser aplicado em capital de giro ou em investimentos, com prazo total de 48 meses para pagar e 11 meses de carência. Além da menor taxa de juros, o BDMG possui outros diferenciais em relação ao restante do mercado: as empresas com participação feminina no capital social maior ou igual a 50%, há pelo menos seis meses, e as empresas da cadeia do turismo, eventos, bares e restaurantes, contam com Tarifa de Abertura e Acompanhamento de Crédito (TAAC) reduzida.  
As solicitações de crédito poderão ser feitas por meio do BDMG Digital, a plataforma de atendimento do banco disponibilizada no site www.bdmg.mg.gov.br. Além disso, o BDMG conta com uma rede de 350 correspondentes bancários em todo o estado, a lista também está disponível no site
 
FONTE: Rafael Gomes - rafael.gomes@ehup.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp