08/10/2021 às 17h26min - Atualizada em 08/10/2021 às 17h26min

NOTAS RÁPIDAS - 08/10

COOXUPÉ É LÍDER DO SETOR AGROPECUÁRIO NO ESTADO DE MINAS GERAIS
 
 Na edição 2021 do ranking VALOR 1000, promovido e publicado pelo jornal Valor Econômico, a Cooxupé é a líder do setor de atividade "Agropecuária" do estado de Minas Gerais. Na abrangência nacional, ainda nesta categoria, a cooperativa figura no 8º lugar, dentre as 63 empresas brasileiras analisadas. Já entre as 1000 companhias analisadas de todas as categorias, a Cooxupé está classificada em 156º lugar, avançando 17 colocações em relação ao ranking anterior, de 2020, quando ocupou a 173ª posição.
O VALOR 1000 analisou empresas em diversos segmentos como: Petróleo e Gás, Alimentos e Bebidas, Metalurgia e Mineração, Agropecuária, Comércio Varejista, Energia Elétrica, Veículos e Peças, Mecânica, Água e Saneamento, Empreendimentos Imobiliários, dentre outros.
Para a elaboração e consolidação do ranking, foram analisados 1.102 balanços do exercício de 2020. Para chegar aos resultados, a equipe do Valor também conta com a parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP).
 
FONTE: Phábrica - Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
CONCURSO LITERÁRIO INFANTIL RECEBE OBRAS ATÉ 8 DE DEZEMBRO
 
Pequenos e jovens autores têm até o dia 8 de dezembro de 2021 para enviar seus trabalhos ao VI Concurso Nacional Literário Infantil - o Prêmio Espantaxim. O concurso tem como objetivo despertar o interesse pela leitura e escrita e é aberto a crianças e adolescentes de 7 a 13 anos. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição: basta enviar o texto em um dos formatos aceitos pela organização do Prêmio (redação, mensagem ou poesia) que a criança ou adolescente já estará participando.
A autora e escritora Dulce Auriemo está à frente da organização do Prêmio Espantaxim, que está em sua sexta edição com um tema ligado às quatro estações do ano e as sensações que elas despertam. Todas as informações sobre o concurso estão no site https://www.espantaxim.com.br
 
FONTE: R&F Comunicação
 
 
 

 
SENAC LANÇA PROJETO DE QUALIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS QUE BUSCAM VAGAS TEMPORÁRIAS NO FIM DO ANO E EMPRESÁRIOS QUE PRECISAM RECRUTAR ESSE PÚBLICO
 
O Senac lança o projeto “Final de ano: como potencializar resultados” com o objetivo de qualificar profissionais que buscam se candidatar para esse tipo de vaga e auxiliar empresários na seleção de perfis preparados para as oportunidades. O projeto é composto por duas palestras gratuitas e online no dia 14/10, às 19h, que integram as ações do Programa Senac de Evolução Empresarial (EvoluE), realizado pelo Senac em parceria com a Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais. Trata-se de mais uma ação do Senac com o objetivo de entregar mão de obra de qualidade ao comércio de Minas. Além disso, as empresas já podem cadastrar suas vagas na plataforma do Rede de Carreiras.
Além disso, o Senac vai ofertar, de forma remota, cursos na área de vendas dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se inscrever, a renda familiar mensal per capita do candidato, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas, não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos. A oferta é variada e contempla os cursos Excelência em Vendas, Logística reversa no Comércio, E-commerce: vendendo no Comércio Eletrônico, Administração Financeira no Comércio, Compras e Estoque, Empreendedorismo Digital e Ferramentas de Marketing Digital.
Mais informações e a lista das unidades que oferecem os cursos por meio do site do Senac. Os alunos matriculados concluintes deverão ser cadastrados no Rede de Carreiras.
 
FONTE: Rede Comunicação de Resultado
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp