06/10/2021 às 16h12min - Atualizada em 06/10/2021 às 16h12min

NOTAS RÁPIDAS - 06/10

FOTOS ICÔNICAS DE SILVIO SANTOS SÃO COMPRADAS POR R$ 16 MIL EM LEILÃO DE NFT´S
 
Na última quinta-feira, dia 30, às 17h, foi encerrado oficialmente os leilões de parte do acervo de imagens via NFT ("Token não-fungível", em tradução livre) do SBT, em ação inédita realizada em parceria com a empresa InspireIP - que, através de tecnologia desenvolvida, possibilita a transformação de produtos digitais em NFT, permitindo que ele seja transferido ou vendido em um marketplace próprio ou em outros marketplaces existentes.
Foi gerado somente 1 NFT para cada imagem, o que torna o objeto ainda mais exclusivo.
Os lances foram feitos via MATIC, uma criptomoeda, sendo o valor inicial de cada imagem, convertido para reais. As compras foram realizadas via cartão de crédito pela carteira Metamask. Após a compra, o arrematante somente teve a posse do NFT registrado na blockchain, o que não dá o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender no marketplace.
O NFT funciona como um certificado digital estabelecido por meio de um protocolo de segurança (blockchain), que define originalidade e exclusividade aos bens digitais. Eles podem ser aplicados a qualquer item digital, como fotos, jogos, músicas, GIFs, textos, entre outras milhares de opções.
 
FONTE: Luiz Lamim - luiz@vireinoticia.com.br
 
 
 
 
DJAVAN RECEBE O PRÊMIO UBC 2021 EM CERIMÔNIA COM SHOWS DE ESTRELAS DA MÚSICA BRASILEIRA
 
Um dos maiores compositores da música brasileira está prestes a ganhar uma homenagem à altura de sua obra. A União Brasileira de Compositores (UBC) apresenta a quinta edição do Prêmio UBC, reverenciando a carreira e a vida de Djavan, dia 07 de outubro, às 19h, em transmissão pelo canal da UBC no YouTube . O programa especial tem shows de Criolo, Diogo Nogueira, Anavitória, Mart’nália, Liniker, Geraldo Azevedo, Giulia Be, Agnes Nunes, Zé RicardoJonathan Ferr interpretando versões inéditas de sucessos do compositor alagoano.
Aos 72 anos, Djavan soma 303 composições registradas. Boa parte delas forma o repertório dos 25 álbuns e diversas coletâneas que compõem sua discografia, inaugurada com "A Voz, O Violão, A Música de Djavan", lançado em 1976, pela Som Livre.
Desde então, o talento autoral de Djavan também ganhou as vozes de intérpretes como Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, João Bosco, Chico Buarque, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. Entre os grandes sucessos do compositor estão músicas que entraram no imaginário da cultura popular brasileira como "Oceano", "Sina", "Te Devoro", "Samurai", "Lilás”, "Se…", "Azul" e "Meu Bem Querer".
 
FONTE: Lupa Comunicação
 



WINDOWS 11 É LANÇADO NO BRASIL
 
O Windows 11 foi oficialmente lançado no Brasil nesta terça-feira (5), e já está disponível para download.
Para instalar, é preciso acessar o site oficial do sistema operacional e clicar na primeira opção de “Baixe agora”, logo na área de “Assistente de Instalação do Windows 11”. Em seguida, aparecerá um aviso sobre seu computador ser compatível ou não - e, se realmente for, basta seguir os passos indicados para finalizar a instalação.
 
FONTE: Diagonal Informática



 
EMPLACAMENTO NO ESTADO REGISTRA QUEDA
 
Os emplacamentos de veículos em Minas Gerais continuam apresentando resultados negativos em função da falta de componentes eletrônicos e outros insumos. De acordo com o levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em setembro, apenas o segmento de motocicletas apresentou alta em relação a agosto. Os demais (automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros) tiveram queda de até 25,94%, dependendo do segmento. Com isso, o Estado encerrou o último mês com uma retração de 17,11% nos emplacamentos frente a agosto.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp