04/10/2021 às 17h32min - Atualizada em 04/10/2021 às 17h32min

Parceria entre Banco de Alimentos e “atacarejo” de Poços viabiliza a doação de 20 toneladas de gêneros alimentícios

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas
O Banco de Alimentos de Poços de Caldas firmou parceria com uma grande rede atacadista de supermercados instalada em Poços de Caldas. A iniciativa já contabiliza cerca de 20 toneladas de alimentos doados e distribuídos a entidades socioassistenciais do município e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.
São gêneros alimentícios como batata inglesa, batata doce, cebola, alho, beterraba, cenoura, entre outros. “As doações são praticamente diárias e fazem a diferença na vida das pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Promoção Social e entidades socioassistenciais do município”, destaca o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.
O coordenador de Segurança Alimentar do município, José Porto, informa que, em média, são 4 toneladas de alimentos doadas pelo “atacarejo” por mês. A parceria teve início em abril deste ano. “Essas doações são de grande importância para o pleno funcionamento do Banco de Alimentos de Poços de Caldas. Por isso, só temos a agradecer pela iniciativa”, ressalta. Além dos gêneros alimentícios, também são doados produtos de limpeza como sabão em pó e detergente.
 
Doe você também!
O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas.
 
Você também pode fazer a sua doação, na sede do Banco de Alimentos (Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, nas imediações do CEASA), onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 98406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp