04/10/2021 às 17h09min - Atualizada em 04/10/2021 às 17h09min

Seguro Viagem: o novo carimbo de segurança no seu passaporte

FONTE: Queissada Comunicação - Agência de RP & Digital Full Service/ FOTO: Pexels

Arrumar bagagem para viajar é uma correria. Quem nunca deixou a escova de dentes ou o travesseiro em casa e só notou quando passou no portão de embarque? Esquecer esse tipo de coisa faz parte e é bem simples de resolver, mas há outros pontos que, se deixados para trás, podem prejudicar a sua viagem. O seguro viagem é um deles e deve estar na sua checklist de planejamento junto com os documentos e a passagem.
Principalmente em viagens com destinos internacionais, como é o caso dos programas de intercâmbio, a cobertura de um seguro viagem é essencial. Muitos países, inclusive, exigem o comprovante para emissão de vistos e entrada em seus territórios. Nos países da União Europeia, por exemplo, para garantir a livre circulação de viajantes, o Tratado de Schengen demanda apresentação de apólice com cobertura de 30 mil euros para doenças e acidentes. É lei!
 
Alexandre Argenta, Diretor da agência de intercâmbio TravelMate, destaca a importância da proteção do seguro por conta dos riscos relacionados à covid-19:
"Por mais que a imunização esteja avançando e várias pessoas tenham tomado as duas doses da vacina, a chance de contaminação ainda existe. E, além disso, independente do ciclo vacinal completo ainda há lugares, como o Reino Unido, que exigem quarentena e testes PCR para cruzar a fronteira. Com um plano que cubra os gastos referentes aos cuidados contra o coronavírus, você tem essa garantia", explica Alexandre.
"A maioria das agências de seguros trabalha com reembolso de despesas como hospitalizações e médicos, mas a custos relacionados à Covid-19, como testes PCR e de sorologia podem não estar inclusos nos contratos", finaliza Argenta, da TravelMate.
Países como Portugal, Irlanda, e Canadá já abriram as suas fronteiras. Garantir o carimbo desses destinos é possível.
 
 
SOBRE A TRAVELMATE - Criada há 19 anos, o foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp