04/10/2021 às 16h57min - Atualizada em 04/10/2021 às 16h57min

NOTAS RÁPIDAS - 04/10

ABERTURA EXPOSIÇÃO “MULHERES PELA PAZ: UMA REFLEXÃO SOBRE O FEMINICÍDIO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”
 
Nesta terça-feira (05), às 14h30, no Plenário da Câmara, acontece a abertura da exposição “Mulheres pela Paz: uma reflexão sobre o feminicídio e a violência contra a mulher”. As visitas podem ser feitas até 28 de outubro, de segunda a sexta, das 12 às 18h.
A iniciativa da exposição é da vereadora Luzia Martins (PDT), através de ofício deferido pela mesa diretora, tendo em vista a Resolução n. 850/2020, que criou a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência contra a Mulher, e a Lei Municipal n. 9.405/2020, que instituiu o dia 10 de outubro como o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência contra a Mulher.
As imagens da exposição retratam a realidade e as formas de lidar, identificar e combater o feminicídio e a violência contra a mulher. A mostra reúne material da Associação Mulheres pela Paz, da exposição "Memórias de mulheres mineiras e brasileiras em busca de seus direitos", da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e de cartazes criados pelo gabinete da vereadora Luzia.
Já confirmou presença na abertura a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ellen Cristina de Oliveira Lopes.
 
FONTE: Assessora de Imprensa - Câmara Municipal de Poços de Caldas
 
 
 
 
VITORIOSA DO CÂNCER DE MAMA CONSCIENTIZA PASSAGEIROS NO AEROPORTO DE BELO HORIZONTE
 
Na próxima sexta (08/10), entre 9h e 17h, a Azul realizará uma ação no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para marcar o início do mês de conscientização contra o câncer de mama.
Cleonice Antunes Quaresma, de 46 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em 2011, aos 36 anos, através de um exame de rotina. Cléo passou por uma cirurgia para a retirada do nódulo e foi submetida a sessões de quimio e radioterapia. Mas, em 2015, a doença voltou a afligir a agente líder de cargas da Azul. Dessa vez, Cleonice precisou fazer a mastectomia e teve que realizar novamente o tratamento de quimioterapia e de radioterapia. Em maio de 2019, fez a cirurgia para reconstruir a mama esquerda. Cleonice entrará em algumas aeronaves da empresa, momentos antes da finalização do embarque, para passar uma mensagem sobre a importância do autoexame e de exames preventivos contra a doença.
Segundo dados do Ministério da Saúde, este tipo de câncer é responsável por cerca de 60 mil novos diagnósticos por ano no país. Um número alarmante.
 
FONTE: Giovanna - giovanna.spilborghs@mslgroup.com
 
 
 
 
TELECINE, SELO ELAS E CABÍRIA FESTIVAL OFERECEM PRÊMIO DE R$ 200 MIL PARA DESENVOLVIMENTO DE ROTEIRO ESCRITO POR MULHERES
 
Em parceria com o Telecine, a terceira edição do Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual, que será realizada entre os dias 6 e 17 de outubro, irá contemplar um argumento de comédia de autoria feminina com um contrato de produção e distribuição com o Telecine e a Elo Company e um orçamento de desenvolvimento no valor de R$ 200 mil. A premiada será anunciada no evento virtual de abertura, dia 6 de outubro, às 19, no Youtube do festival. Dedicado a filmes produzidos por mulheres com o objetivo de promover mais representatividade e diversidade na frente e atrás das câmeras, o festival tem como homenageada a cineasta Lucia Murat, ícone do cinema brasileiro. Um dos destaques da programação é o painel Parcerias Criativas: Estudo de caso do filme Medusa, com a diretora Anita Rocha Silveira e a produtora Vania Catani, mediado pela apresentadora Renata Boldrini
Durante os dias de festival, o Telecine também vai disponibilizar uma cinelist na plataforma de streaming com uma seleção de 25 filmes escolhidos pelas realizadoras do evento, Marília Nogueira e Vânia Matos, que trazem um panorama histórico de produções realizadas por mulheres.
 
FONTE: idealhks.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp