01/10/2021 às 17h01min - Atualizada em 01/10/2021 às 17h01min

Secult recebe visita do superintendente de Fomento Cultural do Estado

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas

A Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas recebeu, na última semana, a visita do Superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia da Secretaria de Estado de Cultura e TurismoSECULT/MG, Igor Arci.
Na oportunidade, a equipe local pôde conhecer com maior profundidade a estrutura de funcionamento e os trâmites internos da Superintendência de Fomento Cultural e alinhar processos em comum, como os projetos incentivados pelo Grupo DME, entre outros. “É muito importante frisar que tudo que temos feito no Fomento é para descentralizar os nossos mecanismos, para esse contato com os servidores da Secult e a atenção da nossa equipe. Que bom que conseguimos esse feito em Poços de Caldas porque esse é um dos nossos objetivos. Precisamos trocar essas experiências, mostrar como é possível entrar nos nossos mecanismos, quais são as melhores alternativas e sempre oferecer o melhor apoio”, ressalta Arci.
 
A Superintendência de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia tem como competência promover, coordenar e implementar mecanismos de fomento e incentivo à cultura e desenvolver ações de estímulo à dimensão econômica das atividades culturais e criativas.
Igor Arci esteve em Poços de Caldas juntamente com a comitiva da SECULT/MG, para a apresentação dos programas Descentra Cultura e Reviva Turismo, dentro do projeto “Secult no Município”. “Gostaria de agradecer a vocês todos em Poços de Caldas. Vocês foram anfitriões que são de dar inveja a qualquer outro município, nos levaram para conhecer lugares incríveis, com muita atenção e muito conhecimento. Ficamos satisfeitos de saber que Poços conta com profissionais à altura do município, tanto na Cultura quanto no Turismo”, pontua o superintendente.
Ele destacou que a Secult vem potencializando cada vez mais a descentralização da cultura e do turismo em Minas Gerais e que é fundamental que todos os municípios tenham os conhecimentos necessários para participarem de mecanismos como Lei Estadual de Cultura e editais do Fundo Estadual de Cultura, por exemplo.
“Para nós, foi uma honra e uma oportunidade única poder receber o superintendente Igor Arci na Secult Poços. Para toda a equipe, foi um momento enriquecedor de troca de experiências que demonstra que estamos caminhando em consonância com as políticas estaduais de cultura, sempre no sentido de fomentar a atividade cultural em suas várias dimensões”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.
 
Entre as atribuições da Superintendência de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia estão a ampliação e a democratização do acesso aos benefícios do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e do Incentivo Fiscal à Cultura (IFC), assim como seus desdobramentos, promovendo e realizando ações de capacitação e treinamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp